Tamanho do texto

Triunfo por 1 a 0 faz time pernambucano chegar aos 37 pontos, apenas dois atrás do primeiro integrante do grupo dos quatro melhores da Série B

Após a boa estreia contra o Figueirense, Geninho tinha a missão de manter o embalo do Sport na Série B, mas não teve vida fácil nesta terça-feira diante do Guaratinguetá . Na Ilha do Retiro, o time pernambucano sofreu ao longo da etapa inicial e o treinador foi obrigado a abdicar do 3-5-2 para fazer o resultado. Sendo assim, a equipe garantiu a vitória, por 1 a 0, apenas no segundo tempo, com um golaço de Aílton.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meia, que chegou com a missão de liderar o Leão rumo à elite do futebol brasileiro, emendou uma bomba de fora da área, aos 23 minutos da etapa complementar, e acerto o ângulo do goleiro Saulo. O golaço foi o suficiente para garantir a festa da torcida rubro-negra, que mais uma vez fez sua parte na Ilha do Retiro.

Confira a classificação da Série B

Com o triunfo, o Sport se aproxima do G-4, chega aos 37 pontos e fica apenas a dois do Joinville, quarto colocado, que ainda joga nesta terça-feira. O Guaratinguetá, por sua vez, segue com uma campanha irregular na Série B, com 17 pontos, na 13ª posição.

Na próxima rodada, para manter o embalo na Série B e voltar ao G-4 da competição, o Sport tem um adversário complicado. O Leão da Ilha encara o líder Palmeiras, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. No mesmo dia, às 21 horas, o Guaratinguetá recebe o América-RN no Estádio Dario Rodrigues Leite.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 16 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistentes: Sandro do Nascimento Medeiros e Adeílton Guimarães da Hora
Cartões Amarelos: Ruan e Fransérgio (Guaratinguetá)
Cartão vermelho : Pedro Paulo (Guaratinguetá)

Gol
SPORT:
Aílton, aos 23 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Oswaldo, Pereira e Vinícius Simon (Nunes); George Lucas, Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Aílton) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio (Chumacero) e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo (Michel), Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Thiago Ulisses, Coelho, Fransérgio e Xuxa (Davi Ceará); Rodrigo Barreto e Cleiton Pedra (Leandro Ferreira)
Técnico: Toninho Cecílio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.