Tamanho do texto

Atacante alemão sofreu ruptura parcial do ligamento e não participa das primeiras rodadas da Liga Europa pela equipe italiana

Mario Gomez machucou o joelho durante jogo da Fiorentina neste domingo
Gabriele Maltinti/Getty Images
Mario Gomez machucou o joelho durante jogo da Fiorentina neste domingo

Principal contratação da Fiorentina para a temporada, o atacante Mario Gomez não estará presente no jogo mais importante da equipe no ano até o momento. Com uma lesão no joelho, o alemão ficará pelo menos seis semanas em recuperação e, portanto, não estará à disposição do treinador Vincenzo Montella para a estreia da equipe na Liga Europa, nesta quinta-feira, em Florença, diante do Paços de Ferreira, de Portugal.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gomez, de 28 anos, se machucou na partida do último fim de semana, quando a equipe empatou fora de casa em 1 a 1 com o Cagliari. Após exames feitos nesta segunda-feira, o departamento médico do clube anunciou que foi detectada uma ruptura parcial em 2º grau do ligamento colateral medial no joelho esquerdo do atacante. A lesão exigirá do alemão um período entre seis e sete semanas de fisioterapia e recuperação antes de retornar normalmente aos treinos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Outro desfalque importante do time violeta para a partida contra os portugueses será o meio-campista Juan Cuadrado. O colombiano também foi substituído por lesão no fim de semana e nesta segunda foi diagnosticado com um deslocamento da clavícula, o que o afastará dos campos por cerca de três semanas.

Além de perder as primeiras partidas da Europa League e uma série de jogos da Série A italiana, Gomez também ficará de fora das duas últimas e decisivas partidas da Alemanha pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, contra Irlanda e Suécia, que acontecem em outubro.

Joachim Löw, treinador do selecionado alemão, desejou uma rápida recuperação a Gomez, mas ressaltou a confiança que tem nos outros centroavantes que têm feito parte das convocatórias: "Desejo uma recuperação rápida e sem complicações para Mario. Mas, em todo caso, temos numerosas opções ofensivas de qualidade e, além de Miroslav Klose, também temos Max Kruse, que deixou boa impressão contra Ilhas Faroe".

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.