Tamanho do texto

Meia do Vitória é acusado de usar corticoide, substância proibida, e admite utilização do remédio para sinusite como uma recomendação do departamento médico

Escudero, meia do Vitória
Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
Escudero, meia do Vitória

O meia Escudero, do Vitória , foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com 30 dias de suspensão pelo uso de doping antes da partida contra o Fluminense, no dia 7 de agosto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atleta foi acusado de usar corticoide, substância proibida, e admitiu a utilização do remédio para sinusite como uma recomendação do departamento médico do Vitória.

Como a pena vale a partir do dia em que ele entrou em campo, o argentino já pode voltar a jogar contra o Vasco, em São Januário, nesta quarta-feira.

O chefe do departamento médico do Vitória, Ivan Carrilo, que deu autorização para o jogador ingerir a substância e se tratar com uma médica de fora do clube, foi punido com um ano de gancho.

O colega de clube e conterrâneo de Escudero, Maxi Biancucchi, parabenizou o colega em sua página pessoal no Twitter : "O melhor reforço do Vitória, a volta do Escudero... Feliz por você irmão!".

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.