Tamanho do texto

Defensor francês passou por uma luta contra o câncer nos últimos anos e elogia atitude do lateral brasileiro, com quem jogou junto no Barcelona

Daniel Alves lateral do Barcelona
Getty Images
Daniel Alves lateral do Barcelona

O lateral francês Abidal passou por uma dura luta contra o câncer nos últimos anos, que o afastou dos gramados por algum tempo. Já recuperado e atuando agora pelo Monaco, o jogador revelou um belo gesto do brasileiro Daniel Alves.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Minha relação com Dani vai além da amizade. Ele me ofereceu seu fígado, mas não pôde doar por ser um atleta de elite. Foi um grande gesto, é uma grande pessoa", declarou em entrevista à Catalunya Radio .

Se fosse submetido a essa operação, Daniel Alves também precisaria ficar afastado do futebol por alguns meses, até a regeneração de seu fígado. No fim, o primo de Abidal foi quem passou pela cirurgia, em abril de 2012. Um ano depois, Abidal voltou aos gramados.

O Barcelona preferiu não renovar com o francês, que não escondeu a decepção com o clube espanhol. Dani Alves, porém, em homenagem ao seu amigo, trocou de número para a temporada - deixou de jogar com a 2 e passou a jogar com a 22, antiga camisa de Abidal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.