Tamanho do texto

Com 21 pontos, time do Morumbi precisa vencer no Rio de Janeiro para igualar a pontuação dos vascaínos; um triunfo, no entanto, fará com que os paulistas ultrapassem os cariocas

São Paulo goleou o Vasco por 5 a 1 no primeiro turno do Brasileirão
Miguel Schincariol/ Gazeta Press
São Paulo goleou o Vasco por 5 a 1 no primeiro turno do Brasileirão

Em momentos distintos, mas igualmente complicados, Vasco e São Paulo se enfrentam no Rio de Janeiro às 16h (de Brasília) deste domingo. O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará a briga contra o rebaixamento e poderá fazer com que os tricolores, embalados pela chegada de Muricy Ramalho, deixem a zona da degola.

Vasco ou São Paulo: quem você acha que leva a melhor? Comente

Com 21 pontos, o time do Morumbi precisa vencer no Rio de Janeiro para igualar a pontuação dos vascaínos. Um triunfo, no entanto, fará com que os paulistas ultrapassem os cariocas, já que possuem melhor saldo de gols, podendo ganhar até cinco posições em caso de tropeços de Bahia e Vitória, além de um empate entre Portuguesa e Fluminense.

O equilíbrio na tabela e a ascensão do São Paulo geram muita preocupação para o Vasco. O time vem de derrota para a Portuguesa na última quarta-feira e Dorival Júnior foi muito criticado pela torcida por ter deixado Juninho Pernambucano entre os reservas e por ter sacado o garoto Willie no segundo tempo.

Para tentar reconquistar a confiança dos torcedores em um confronto direto em casa, o técnico logo tratou de confirmar o retorno do Reizinho da Colina ao time titular: "Juninho começa a partida e depois vamos analisar a situação física dele. Queremos contar sempre o máximo possível com ele, mas evitando uma lesão".

Além do meio campista de 38 anos, Dorival também terá a volta do lateral direito Fagner, que reassumirá a vaga de Nei. A expectativa agora fica pela recuperação do volante Sandro Silva. O marcador ainda tenta aprimorar a forma física após lesão no joelho direito e pode brigar com Abuda por um lugar entre os titulares.

Pelos lados do São Paulo, Muricy Ramalho terá três desfalques para o duelo em São Januário. O lateral direito Douglas e o volante Wellington seguem sob os cuidados do departamento médico, enquanto o meio campista Denilson, que foi expulso nos minutos finais da vitória sobre a Ponte Preta na quinta-feira, cumprirá suspensão.

O treinador tricolor, porém, também terá novidades para armar a equipe. Os atacantes Osvaldo, que havia recebido cartão vermelho contra o Coritiba, e Aloísio, recuperado de um crise de amigdalite, ficam à disposição e lutam pela vaga ao lado de Luis Fabiano. O recém-chegado Welliton e o jovem Lucas Evangelista também concorrem pela posição.

FICHA TÉCNICA -  VASCO DA GAMA X SÃO PAULO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berckembrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Caramelo, Fabrício, Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.