Tamanho do texto

Colombiano, principal nome do time, marcou de pênalti e chegou a quatro gols na Ligue 1

Falcao García em ação pelo Mônaco diante do Lorient neste domingo
Lionel Cironneau/AP
Falcao García em ação pelo Mônaco diante do Lorient neste domingo

Novo clube rico do futebol mundial, o Monaco fez jus aos investimentos desta última janela de transferências internacionais novamente. Na manhã deste domingo, o time bateu o Lorient, por 1 a 0, em casa, e retomou a liderança do Campeonato Francês, ameaçada pela vitória do Saint-Étienne no sábado.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Maior contratação para esta temporada europeia, o centroavante Falcao García voltou a marcar, desta vez de pênalti, e chegou aos quatro gols na Ligue 1. No entanto, o colombiano ainda não conseguiu alcançar o colega Riviere, que tem um tento a mais, na artilharia.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Falcao García balançou a rede do Stade Louis II, no Principado, e garantiu o quarto triunfo de sua equipe, novamente na primeira colocação da competição nacional, com 13 pontos, um a mais do que o Saint-Étienne, segundo melhor.

Falcao García e companhia - incluindo o jovem lateral-direito Fabinho, revelado pelas categorias de base do Fluminense - voltarão a campo no próximo sábado, quando terão o maior desafio até agora: o PSG, atual campeão francês, em pleno Parque dos Príncipes, em Paris.

Já o Lorient confirmou a sua inicial irregularidade nos jogos fora de casa e lamentou o terceiro revés. Na zona intermediária da tabela de classificação, o time do noroeste francês também terá compromisso no sábado, mas com o Bordeaux, no Moustoir.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.