Tamanho do texto

Zagueiro chega por empréstimo após a saída do Gabriel Paulista, que foi para o Villarreal

Renato Santos é apresentado no novo clube
Divulgação
Renato Santos é apresentado no novo clube

O Vitória apresentou nesta sexta-feira mais um reforço para sua defesa. Após contratar Kadu, o clube baiano acetou também com o zagueiro Renato Santos, que estava no Flamengo.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Renato chega por empréstimo até o fim do ano para reforçar um dos setores mais carentes da equipe. Após a saída de Gabriel Paulista para o Villarreal, da Espanha, e a lesão de Fabrício, que deve ficar de fora até o fim do ano, o Leão contava apenas com Victor Ramos,Kadu e Reniê para a zaga.

Titular do rubro-negro carioca no início do ano, Renato Santos perdeu espaço após a chegada do técnico Mano Menezes ao clube. Dessa fora, disputou apenas quatro partidas até agora pelo Brasileirão, sendo a última delas na 4ª rodada da competição, no início de junho.

Esta não é a primeira passagem do jogador pelo Vitória. O defensor esteve nas categorias de base do clube antes de se transferir para o Paulista de Jundiaí-SP em 2004. Desde então, atuou por Corinthians, Juventus-SP, Grêmio Barueri-SP, Boavista-POR, Penafiel-POR, Joinville e Avaí até chegar ao Flamengo no ano passado.

"Aqui tive um aprendizado que carrego até hoje, foi um ensinamento para a vida inteira. Vou dizer a meus filhos que foi no Vitória que aprendi a ser homem e, se tivesse sido maltratado, nunca iria voltar, então fui muito feliz, por isso voltei e espero ter mais felicidades do que já tive aqui", declarou o zagueiro, que deve ficar à disposição do treinador Ney Franco apra a partida contra o Náutico, domingo, às 18h30, no Barradão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.