Tamanho do texto

Clubes foram punidos por causa da briga entre torcedores no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha
Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press
Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do recurso apresentado pelas defesas de Vasco e Corinthians , que foram punidos por causa da briga envolvendo integrantes de suas torcidas organizadas na partida realizada no dia 25 de agosto, em Brasília.

Comente esta notícia com outros torcedores

O primeiro julgamento do caso estabeleceu para ambas as equipes dois jogos sem nenhuma torcida e duas partidas apenas com torcedores do time visitante, além de multa no valor de R$ 50 mil para o Vasco e R$ 80 mil para o Corinthians. Os clubes recorreram, e a pena foi reduzida para dois jogos com portões fechados.

Na próxima quinta, os membros do STJD, presididos por Flavio Zveiter, analisarão os recursos, e a pena pode ser tanto aumentada quanto revogada.

Na última quarta-feira, a CBF determinou as duas partidas que Vasco e Corinthians terão de mandar com portões fechados. Os cariocas cumprirão a pena contra Internacional e Fluminense, enquanto os paulistas receberão Bahia e Atlético-PR sem o apoio da torcida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.