Tamanho do texto

São Paulo, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em seu estádio, tem ainda a terceira pior campanha como mandante no Brasileirão

Muricy Ramalho foi a estrela da noite desta quinta-feira no Morumbi. O treinador foi ovacionado em diversos momentos da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta . E na reestreia do técnico, o São Paulo já conseguiu o mesmo que Paulo Autuori fez em cinco jogos em sua curta passagem: uma vitória em casa. E transformar seu estádio em um caldeirão é a receita do comandante na luta para fugir do rebaixamento.

Empurrado por Muricy, São Paulo bate Ponte Preta e respira no Brasileirão

“A gente tem que fazer do Morumbi nossa casa novamente. Antigamente era muito difícil para o adversário vir aqui e ganhar e isso mudou. Temos que fazer do Morumbi de novo um caldeirão”, afirmou Muricy, que agradeceu o carinho vindo das arquibancadas.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

“Isso é importante. Se a torcida não acreditar nós estamos morto. Está muito complicado. A gente ganhou o jogo, mas está muito complicado. A gente vai ter que lutar muito”, disse o treinador.

Até o início da 20ª rodada do Brasileirão, o São Paulo era o segundo pior mandante de todo o campeonato, com campanha melhor somente que o Náutico. O triunfo desta quinta foi apenas o terceiro dos tricolores em seu estádio, colocando o time como 18º em casa.

Muricy Ramalho pede calma ao São Paulo em sua reestreia no comando do time
Futura Press
Muricy Ramalho pede calma ao São Paulo em sua reestreia no comando do time

No entanto, o treinador afirmou que melhorar apenas o desempenho no Morumbi não é suficiente. Os são-paulinos encaram o Vasco no próximo domingo no Rio de Janeiro e o comandante deixou claro que não irá se contentar com um empate.

Preocupado com ídolos, Ceni lamenta ‘morte’ de Autuori e pede carinho com Muricy

“A gente está em uma fase que ganhar só em casa não dá. O São Paulo perdeu muito em casa e agora tem que ganhar fora. A gente tem que ir para o Rio e tentar a vitória. Hoje foi uma decisão e domingo vai ser uma decisão”, disse Muricy. O São Paulo é 18º colocado no Brasileirão, com 21 pontos. O Vasco, com 24, está na 14ª posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.