Tamanho do texto

Participativo e com belas assistências, meia foi o melhor jogador em campo no triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última quinta-feira, no Morumbi

Paulo Henrique Ganso recebeu a responsabilidade de ser o principal armador do São Paulo na reestreia de Muricy Ramalho como técnico do clube. E não decepcionou. Participativo e com belas assistências, o meia foi o melhor jogador em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última quinta-feira, no Morumbi.

LEIA:  Com 198 vitórias, Muricy iguala Telê e diz que quer se aposentar no São Paulo

Todas as boas jogadas de ataque do time tricolor passaram pelos pés do camisa 8. Com 49 passes certos, segundo dados da Footstats, Ganso foi melhor que sua própria média no Brasileirão, que era de 35. Por outro lado, foi apenas um toque errado em todo o jogo. Ele ainda foi o segundo melhor são-paulino em lançamentos e cruzamentos.

No primeiro tempo, o meia deu pelo menos três passes que deixaram companheiros em situações claras de gol, impedidas pelo goleiro Roberto, da Ponte Preta. Na segunda etapa, foi dele o toque perfeito para que Luis Fabiano tivesse condições de balançar as redes e definir o triunfo no Morumbi.

“Hoje ele se movimentou bem. Principalmente no primeiro tempo, depois deu uma assistência boa”, elogiou Muricy, que já havia cobrado o jogador em sua apresentação como novo técnico do São Paulo, na última terça. “Tem que entrar mais na área, aparecer para o jogo. Não é possível que tenha se esquecido de jogar bola”, falou o treinador na ocasião.

A atuação defensiva também é destaque. Com três desarmes corretos, Ganso só não foi melhor neste fundamento que Rodrigo Caio e Paulo Miranda, atletas de defesa.

O São Paulo foi a 21 pontos na classificação. Embora ainda se mantenha na 18ª colocação, a diferença para o último adversário fora da zona de rebaixamento, o Fluminense, caiu de quatro para dois. O próximo desafio será no domingo, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Veja o gol de São Paulo 1 x 0 Ponte Preta:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.