Tamanho do texto

Meia galês perdeu parte da pré-temporada se recuperando de uma lesão muscular , e comissão técnica do time espanhol prepara trabalho específico para o jogador

Principal contratação do Real Madrid na última janela de transferências, o meia-atacante Gareth Bale pode estrear pela equipe merengue já neste sábado, na partida diante do Villarreal, às 17 horas (de Brasília), em El Madrigal, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol. Para isto, o time de Santiago Bernabéu prepara um plano de treinamentos específico ao galês.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Bale se apresenta para a torcida no estádio Santiago Bernabeu com a camisa do Real Madrid
Paul Hanna/Reuters
Bale se apresenta para a torcida no estádio Santiago Bernabeu com a camisa do Real Madrid

Bale perdeu boa parte da pré-temporada tratando-se de lesão muscular. Não atuou por nenhuma partida e só voltou a campo nesta terça-feira, defendendo a seleção de País de Gales contra a Sérvia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar já mostrando 3 a 0 para os sérvios, e pouco fez.

Com isto, a comissão técnica do Real pretende submetê-lo a um trabalho específico para readquirir a melhor forma física e aumentar a resistência. De acordo com o preparador físico do clube, Giovanni Mauri, o canhoto ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, e escalá-lo como titular nos próximos três jogos pode ser precipitado.

"Depois de 15 minutos contra a Sérvia ele já estava cansado. Se ele começar como titular no sábado, não termina o jogo. Mas acho difícil que ele inicie entre os onze. Não está preparado para jogar uma partida inteira", afirmou Mauri.

Apesar disto, conforme o transcorrer do duelo, Bale deve estrear pelo Real Madrid neste sábado. Ele estará no banco de reservas e tem tudo para entrar em campo na segunda etapa. Adversário deste fim de semana, o Villarreal está invicto e ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol, uma posição à frente dos merengues, também com 100% de aproveitamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.