Tamanho do texto

Atacante defendeu a seleção brasileira na terça em Boston e o Corinthians na quarta no Rio

Pato jogou contra o Botafogo no Rio 24 horas depois de jogar pela seleção brasileira em Boston
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Pato jogou contra o Botafogo no Rio 24 horas depois de jogar pela seleção brasileira em Boston

Convocado pro Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira, o atacante Alexandre Pato atuou por 15 minutos na vitória por 3 a 1 sobre Portugal, terça-feira, em Boston (Estados Unidos). Menos de 24 horas depois da partida, o jogador entrou em campo na derrota do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo, no Maracanã, em partida do Campeonato Brasileiro. E, nesta quinta-feira, o camisa 7 admitiu cansaço.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

"Eu me coloquei a disposição. Recebi uma ligação perguntando se eu poderia vir e falei que gostaria de estar junto com o grupo, que era capaz de entrar em campo. Estou cansado, vou tentar me recuperar para ficar pronto para domingo. Quero jogar", explicou o atacante.

No embate desta quarta-feira, Alexandre Pato entrou na vaga de Romarinho aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante tentou, mas não conseguiu fazer com que o Corinthians encerrasse jejum de três partidas sem marcar gol e saísse vitorioso em território carioca.

Leia também: Jogadores do Corinthians esperam recuperação imediata após nova derrota

Apesar da derrota contra o Botafogo, o Corinthians se manteve na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Faltando 18 rodadas para o término da competição nacional, o clube alvinegro está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e tem cinco pontos de desvantagem em relação ao Atlético-PR, último time que estaria classificado para próxima edição da Copa Libertadores da América.

"Temos que pensar em nós, e não nos outros. O momento é de mostrar nosso futebol e conquistar resultados. Não estamos no lugar que queríamos, mas vamos em busca do G-4. Precisamos trabalhar forte durante a semana para que as coisas deem certo, além de ter um pouco de sorte também", encerrou Alexandre Pato.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o Goiás, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Para esta partida, o treinador Tite contará com retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e do centroavante Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.