Tamanho do texto

Com apenas um ponto dos últimos nove disputados, equipe se distanciou da liderança

Gil cobra vitórias imediatas nos próximos jogos
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil cobra vitórias imediatas nos próximos jogos

Em mau momento no Campeonato Brasileiro , o Corinthians sucumbiu por 1 a 0 diante do Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitoriana competição nacional (duas derrotas e um empate). E, durante desembarque em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, o elenco do clube alvinegro reconheceu a fase complicada e ressaltou necessidade de rápida recuperação.

Veja a tabela completa do Brasileirão

"Lutamos, mas não adiantou. Fomos castigados no final com a derrota. Precisamos pensar no próximo jogo e reverter o quanto antes essa situação. Entramos no caminho certo contra o Botafogo, marcando e procurando o gol quando tivemos posse de bola. A volta dos atletas que estavam de fora também ajudará bastante", afirmou Edenílson, lembrando o gol de Hyuri aos 45 minutos do segundo tempo.

Leia também: Corinthians quer renovar com Tite e diz que vaga na Libertadores é obrigação

A última vitoria do Corinthians nesta edição do Campeonato Brasileiro ocorreu em 1º de setembro, quando goleou o Flamengo por 4 a 0, no Pacaembu, com boa atuação do atacante Alexandre Pato e do meio-campista Douglas. Desde então, o time alvinegro perdeu para Internacional e Botafogo, ambos por 1 a 0. Além disso, ainda empatou como mandante por 0 a 0 com o Náutico, último colocado do torneio, com nove pontos.

Com estes resultados, o Corinthians aparece na quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Faltando 18 rodadas para o término da competição nacional, o clube alvinegro está 13 pontos atrás do líder, Cruzeiro, e com cinco pontos de desvantagem em relação ao Atlético-PR, último time que estaria classificado para próxima edição da Copa Libertadores da América.

"Precisamos ser realistas e continuar trabalhando para as coisas melhorar. Sabemos o quão difícil será o campeonato daqui para frente, então temos que voltar a vencer o mais rápido possível. O grupo está unido pela recuperação", encerrou o zagueiro Gil.

O próximo compromisso do Corinthians na competição nacional será contra o Goiás, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu. Para esta partida, o treinador Tite contará com retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e do centroavante Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.