Tamanho do texto

Fluminense tem apenas um ponto a mais que o primeiro da zona da degola. Diante disso, goleiro fala em primeiro tirar o time da situação ruim e assim mostrar trabalho a Felipão

Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense
Bruno Haddad/Fluminense FC
Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense

Luiz Felipe Scolari já anunciou que tem um jogador garantido na Copa do Mundo de 2014: o experiente goleiro Júlio César. Desta forma, a concorrência deve aumentar nos próximos meses, mas, para Diego Cavalieri, isso não será problema. Sem esconder que a seleção brasileira é um sonho, o jogador do Fluminense pensa primeiro em mostrar serviço para ajudar o clube e, com isso, conquistar Felipão. 

Quem deve ser goleiro da seleção brasileira? Comente com outros leitores

"Sempre fui muito claro quanto a isso: seleção é momento, é quem está bem. O Brasil tem excelentes goleiros, por isso tenho que continuar fazendo meu trabalho no Fluminense, continuar focado no clube para ajudar meus companheiros e sair desta situação (briga contra o rebaixamento). É claro que é um sonho, mas, como eu já disse, tenho que manter a cabeça focada no meu clube", revelou o goleiro do clube carioca.

Leia mais: Atlético-PR amplia série invicta, mas cede empate ao Fluminense dentro de casa

Depois de disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, Diego Cavalieri mostrou estar focado neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, no qual o Fluminense precisa somar pontos para se afastar da degola. Para o goleiro, o clube das Laranjeiras está no caminho certo para se reabilitar na competição nacional.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"O importante é que o grupo sempre manteve a mesma amizade, o mesmo ambiente. Pouco a pouco, acho que estamos no caminho certo para sair dessa zona de desconforto", concluiu Diego Cavaleri, otimista com relação ao Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense tem um adversário direto na próxima rodada. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o clube das Laranjeiras recebe a Portuguesa no Estádio do Maracanã. Para ter a torcida ao seu lado, o clube já anunciou mais uma promoção e espera ter a casa cheia no confronto.