Tamanho do texto

Atacante perdeu metade das cobranças que fez contra goleiros Rogério Ceni e Denis na véspera da partida contra a Ponte Preta pelo Brasileirão

Luis Fabiano errou dez de 20 pênaltis cobrados nesta quarta-feira no CT da Barra Funda
Gazeta Press
Luis Fabiano errou dez de 20 pênaltis cobrados nesta quarta-feira no CT da Barra Funda

Luis Fabiano treinou pênaltis ao final do rachão disputado pelo elenco do São Paulo na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O aproveitamento, no entanto, passou longe de ser dos melhores. Das 20 cobranças, o atacante são-paulino acertou apenas dez, desperdiçando a outra metade com chutes na trave, por cima do gol ou nas mãos dos goleiros Rogério Ceni e Denis.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Criticado no ano passado por uma sequência de erros neste fundamento, Luis Fabiano fez somente uma cobrança em 2013. Foi em disputa de pênaltis que classificou o Corinthians para a final do Campeonato Paulista, após empate sem gol, no Morumbi. O atacante perdeu sua tentativa e o São Paulo foi eliminado.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O trauma com pênaltis é constante no clube do Morumbi nos últimos meses. O time errou as últimas quatro tentativas. Rogério Ceni perdeu diante de Bayern de Munique, Portuguesa e Criciúma, enquanto Jadson desperdiçou chance contra o Flamengo.

Leia mais: Ponte Preta acusa o São Paulo de aliciar goleiro das categorias de base

O pênalti desperdiçado por Ceni contra o Criciúma foi na quarta-feira passada, no Morumbi. Depois da partida, o técnico Paulo Autuori, que seria demitido poucos dias depois, não descartou mudar novamente o batedor oficial. Exatamente uma semana depois, já sob comando de Muricy Ramalho, Ceni voltou a ensaiar diante da imprensa.

O aproveitamento do goleiro-artilheiro nesta tarde foi bem superior ao de Luis Fabiano. O camisa 1 perdeu apenas duas das sete tentativas frente ao reserva Denis.

Ao que tudo indica, Ceni deve ser o batedor nesta quinta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi, em caso de eventual falta dentro da área a favor do São Paulo. A partida, que marcará o retorno de Muricy, está marcada para as 21h (de Brasília).

Aloísio não disputa rachão, mas deve ir para o jogo

No dia seguinte a seu retorno ao São Paulo, o técnico Muricy Ramalho fechou a primeira parte do treino no CT da Barra Funda. A imprensa só teve acesso à atividade desta quarta-feira, quando o elenco fazia um rachão. O desfalque foi o atacante Aloísio, que acusou dores musculares. Segundo o departamento médico, porém, o atleta não está vetado para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Morumbi.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.