Tamanho do texto

Os atacantes Fernandão e Obina marcaram para os baianos e salvaram na Fonte Nova

Lins supera Marcelo Lomba e faz o segundo gol do Criciúma diante do Bahia
Edson Ruiz/Gazeta Press
Lins supera Marcelo Lomba e faz o segundo gol do Criciúma diante do Bahia

Após sair perdendo por 2 a 0 na primeira etapa, o Bahia conseguiu um importante empate em casa diante do Criciúma na segunda etapa, evitando o pior.

Comente esta notícia com outros torcedores

Os gols dos visitantes foram marcados ainda na primeira etapa. Feijão fez contra, aos nove minutos, e Lins fez um golaço aos 35. No segundo tempo, Fernandão diminuiu, aos 26, de pênalti. Aos 41, Obina fechou o placar.

Com o empate, o Criciúma foi para 24 pontos e agora é o 11º. O Bahia tem a mesma pontuação e está uma posição atrás. As equipes podem terminar a rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, em caso de vitória da Portuguesa.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Internacional no Heriberto Hulse. Já o Bahia vai até o Paraná, onde enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

O Bahia começou melhor a partida e tomou a iniciativa no campo de ataque, tocando bastante a bola e esperando o melhor momento para o bote. Porém, aos nove minutos, um lance mudaria o panorama do jogo.

João Vítor recebeu falta na entrada da área e Suéliton foi para a bola. O lateral-esquerdo bateu direto para o gol, quando parecia que ia cruzar, e acertou a trave. Na volta, Feijão deu uma canelada e mandou a redonda contra as próprias redes.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O gol fez com que a torcida local começasse a vaiar o time, que ficou nervoso e passou a errar demais. Ainda assim, precisando da vitória, o Bahia se lançou ao ataque, ficando exposto ao contra-ataque.

O Criciúma demorou a acertar um contra-golpe, mas quando acertou, foi mortal. Aos 35 minutos, Morais recebeu na entrada da área após erro de passe do Bahia no campo de ataque. O meia dominou e enfiou de cavadinha para Lins, que só desviou na saída de Marcelo Lomba, fazendo 2 a 0.

O Bahia ensaiou uma pressão no final do jogo, mas parou na boa marcação do Criciúma e em algumas boas intervenções do goleiro Galatto, que garantiu a boa vantagem dos catarinenses até o intervalo.

O técnico do Bahia, Cristóvão Borges, mexeu no time para o segundo tempo e colocou em campo William Barbio e Obina. Se o Tricolor da Boa Terra não mostrou nada de diferente tecnicamente com as mexidas, a equipe ganhou muito em vontade.

Confira na galeria as imagens da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Mas o resultado das investidas do Bahia demorou a aparecer. Apenas a partir dos 20 minutos o time começou a criar chances claras de gol e foi premiado aos 25 minutos.

Após cruzamento, Ewerton Páscoa puxou Fernandão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Fernandão bateu com força para diminuir e incendiar o torcedor do Bahia na Fonte Nova.

Os baianos cresceram no jogo e se aproveitaram do calor da torcida para empatar. Obina aproveitou cruzamento, aos 41 minutos e mandou para as redes, decretando o resultado final.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 CRICIÚMA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Fabrício Lusa, Wallyson e Fernandão (Bahia); Ewerton Páscoa (Criciúma)
Cartão vermelho: João Vítor (Criciúma)
Gols:
BAHIA: Fernandão, aos 26 e Obina, aos 41 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Feijão (contra) aos 9 e Lins, aos 35 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Angulo (Obina), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fabrício Lusa, Hélder, Feijão e Anderson Talisca (William Barbio); Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

CRICIÚMA: Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Ewerton Páscoa, Elton, João Vítor e Morais; Lins (Weldon) e Marcel (Douglas)
Técnico: Sílvio Criciúma


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.