Tamanho do texto

Ralf está suspenso e chileno deve iniciar a partida contra o Botafogo na próxima quarta-feira

Tite orienta Maldonado em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite orienta Maldonado em treino do Corinthians

O volante Maldonado deve receber na quarta-feira sua melhor oportunidade desde que assinou contrato com o Corinthians . Com a suspensão de Ralf, o chileno é o mais cotado para fazer a proteção da zaga na próxima rodada e mostrou nesta segunda-feira que está se preparando para a chance.

Deixe seu comentário para esta notícia

Em treino com os jogadores que não atuaram contra o Náutico, Maldonado foi o último atleta de linha a deixar o gramado, pois ficou aprimorando cobranças de faltas. No começo da movimentação, Tite dividiu o grupo em dois times de seis, além de goleiros que se revezavam, em um campo bastante reduzido.

Veja a tabela completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

O chileno se posicionou bem recuado, ao lado do zagueiro Felipe, mas não conseguiu impedir a derrota do time laranja por 8 a 3 para o branco, liderado por Emerson Sheik, que se destacou e liderou a formação que tinha ainda Cleber e os garotos Matheus, Cláudio, Cris e Lucão.

Maldonado pouco se arriscou em avanços, deixando as insuficientes jogadas ofensivas para Douglas, Jocinei, Zizao e Paulo Victor. Assim que o treino terminou, os atletas foram liberados para voltarem aos vestiários, fugindo do forte calor.

Porém, o volante caminhou para o campo ao lado, testando sua pontaria nas cobranças de faltas, contra o gol defendido por Júlio César. O aproveitamento do meio-campista foi ruim, errando as cinco primeiras chances, sendo duas no travessão.

Tite deve confirmar na terça-feira a formação titular que enfrentará o Botafogo, na quarta, contra o Botafogo. Maldonado já foi titular uma vez, contra o Atlético-PR, mas o próprio treinador reconheceu que o teste foi difícil para o volante, por conta do gramado encharcado da Vila Capanema.

Assim, nesta quarta, no Maracanã, o meio-campista terá sua grande oportunidade de tentar ganhar espaço no elenco corintiano, mesmo sem ter chance de abalar a titularidade de Ralf.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.