Tamanho do texto

Após duas semanas na Europa, atacante volta ao clube e está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a sequência do Brasileirão

Henrique, atacante do Botafogo
Botafogo F.R./Facebook
Henrique, atacante do Botafogo

Sem chances no Botafogo , o atacante Henrique havia acertado nas últimas semanas seu empréstimo para o Real Madrid B, da segunda divisão espanhola. Mas a estadia do jogador em Madri durou pouco. Sem conseguir inscrevê-lo a tempo na federação local, o clube desistiu da contratação e devolveu o jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A janela de transferências na Espanha se encerrou no último dia 2 de setembro, mas o empréstimo do atacante não conseguiu ser regularizado dentro do prazo por um atraso por parte do clube carioca no envio dos documentos.

Dessa forma, após passar duas semanas na Europa, Henrique voltará a fazer parte do elenco para o resto da disputa do Brasileirão. No entanto, na reabertura da janela europeia em janeiro, o atacante deve concretizar sua ida para o Real Madrid B.

Esta seria a segunda incursão do atacante na Espanha, após rápida passagem pelo Granada em 2012. Revelado pelo São Paulo, Henrique foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato mundial Sub-20 de 2011, vencido pela seleção brasileira. Após passagens sem destaque pelo futebol espanhol, Vitória e Sport Recife, o jovem, de apenas 22 anos, foi contratado pelo Botafogo no início do ano, mas ainda não marcou nenhum gol pelo clube em 13 partidas disputadas.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.