Tamanho do texto

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, time mineiro chega à primeira metade do Brasileirão na liderança, com 40 pontos

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira não conseguiu esconder a alegria por mais uma vitória do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro  com 40 pontos. O triunfo em cima do Flamengo neste domingo assegurou quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder no final do primeiro turno. Por outro lado fez do time o principal alvo na sequência da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Questionado se o Cruzeiro está mais visado por ser líder, o técnico concordou. "Eu creio que sim. Cada vez que vai se jogando, o Cruzeiro ganhando, os adversários começam a estudar muito mais".

Confira a classificação, a tabela de jogos e a artilharia do Campeonato Brasileiro

Porém, Marcelo Oliveira acredita que o time é bom o bastante para evitar esse problema. "Quando se tem esse comprometimento que o Cruzeiro está tendo, os atletas estão tendo, quando se tem qualidade e criatividade, você pode sair dessa marcação que possivelmente virá. O caminho é longo, difícil, árduo, e temos que trabalhar muito sem se contentar com o que já fizemos", declarou.

Veja o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo:

Já o triunfo em cima do Flamengo, no domingo, foi classificado pelo treinador como expressivo e difícil, principalmente pela postura do adversário, que priorizou a marcação, dificultando a vida dos mineiros.

"Do primeiro para o segundo tempo, eu cobrei um pouco mais de movimentação para a gente sair da marcação. A vitória foi expressiva em cima de um Flamengo que marcou muito e propôs um contra-ataque, bola parada, mas só arrastou um pouco mais que deveria, porque um segundo gol talvez no desse a condição de ter mais tranquilidade no final", avaliou.

Veja imagens dos jogos deste domingo pelo Brasileirão

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.