Tamanho do texto

Goleio Milton Raphael, de 22 anos, e meia Octávio, de 19, tiveram atuações consistentes e colaboraram para a virada sobre o Criciúma

O gol da vitória do Botafogo diante do Criciúma veio aos 46 minutos do segundo tempo com um belo gol de voleio de Elias. Mas quem também se destacou na partida foram os jovens da base alvinegra. Titulares da equipe no Heriberto Hülse, o goleio Milton Raphael, de 22 anos, e o meia Octávio, de apenas 19.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Botafogo comemora gol de Octávio no Criciúma
Fernando Ribeiro/Futura Press
Botafogo comemora gol de Octávio no Criciúma

Mesmo levando um gol logo aos três minutos, o goleiro teve atuação firme. "Depois de quase um ano sem jogar, sem atuar, sabe como é... Para um goleiro, ter ritmo de jogo é difícil, mas graças a Deus eu pude honrar as cores do Botafogo e sair com essa vitória", disse Milton Raphael, qie assumiu a vaga porque Jefferson está com a seleção e Renan cumpriu suspensão.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

"O Milton Raphael jogou muito bem, esteve bem equilibrado e ganhou confiança, diferente do ano passado. No ano passado ele teve que atuar em duas partidas que a gente perdeu e acabou levando seis gols. Mas hoje ele mostrou personalidade e equilíbrio e mostrou estar preparado para ocupar o posto", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Já Octávio, atuou pelo lado esquerdo do campo e teve um primeiro tempo tímido, mas seu momento de protagonismo ficou para a segunda etapa. Aos oito minutos, a bola foi escorada por Elias e sobrou para o camisa 37 igualar a partida de carrinho e dar ânimoa ao time.

"O Octavio era para ter sido lançado antes. Só não aconteceu porque quebrou a mão e ficou afastado. Assim que ele reassumiu o ritmo, ficou faltando a oportunidade e ela apareceu na quarta-feira, contra o Coritiba. E aí tem que sentir a oportunidade ideal para o jogador e eu senti que ele estava apto para suprir o Seedorf e o Lodeiro. Ele fez tudo o que foi pedido, foi obediente, e tem tudo pra crescer", explicou Oswaldo.

Depois de marcar seu primeiro gol como profissional logo em sua segunda partida pelo time, o meia destacou o trabalho coletivo. "Fico muito feliz, mas mais feliz ainda pela vitória do Botafogo. Aqui dentro de Criciúma é muito difícil de ganhar, mas conseguimos a vitória. Temos que parabenizar toda a equipe do Botafogo". Agora, a participação do meia diante do Corinthians, na quarta, depende do retorno dos titulares Lodeiro e Seedorf.

Veja fotos dos jogos deste domingo pelo Brasileirão:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.