Tamanho do texto

Jogando fora de casa, equipe carioca foi presa fácil do líder e perdeu somente por 1 a 0 pela falta de capricho dos mineiros na finalização

Ricardo Goulart fez o gol do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo no Mineirão
Washington Alves/VIPCOMM
Ricardo Goulart fez o gol do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo no Mineirão

Ao bater o Vitória no meio de semana, o Flamengo pensou ter colocado de lado a desconfiança dos torcedores. Neste domingo, porém, a equipe foi presa fácil do líder Cruzeiro na derrota por 1 a 0 e só não saiu do Mineirão com uma goleada na bagagem pela falta de caprichos dos mineiros. Apesar da atuação irregular, os rubro-negros apostam em boa campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

O técnico Mano Menezes optou por escalar três volantes e não escondeu a proposta de atuar nos contra-ataques em Belo Horizonte. A postura fez com que o Cruzeiro dominasse toda a partida válida pela 19ª rodada, enquanto os cariocas chegaram com perigo apenas em chutes de média distância.

"Sabia da dificuldade do jogo. Todas as equipes que vieram aqui tomaram vários gols, tentamos segurar o máximo, mas não deu. Mas em momento nenhum pensamos só em empatar, queríamos a vitória", afirmou o goleiro Paulo Victor, que substituiu Felipe de última hora, em discurso confuso sobre os planos flamenguistas no duelo.

Já o volante Elias disse que a equipe teve boa atuação no Mineirão e que só saiu derrotada devido à falha geral do sistema defensivo no gol de Ricardo Goulart. Na ocasião, o meia cruzeirense abriu na meia direita, disparou para a área sem marcação e teve tempo de finalizar duas vezes antes de balançar as redes.

Confira fotos da 19ª rodada do Brasileirão 2013:

"Falhamos coletivamente, mas não adianta abaixar a cabeça. A equipe fez um grande jogo e está no caminho certo. Tenho certeza que neste segundo turno as coisas serão diferentes. O torcedor não quer ver a gente embaixo, mas sabemos que uma vitória faz a gente subir muito. Vamos buscar esse resultado diante do Santos na próxima rodada", projetou o capitão, pensando no compromisso com os paulistas.

O Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão, com 22 pontos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.