Tamanho do texto

Vitória por 2 a 1 fora de casa faz o time carioca chegar a 36 pontos no Brasileirão, quatro atrás do líder Cruzeiro

Com um gol de Elias nos acréscimos da partida, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Criciúma  neste domingo, no Heriberto Hulse. Com o resultado, o time carioca termina a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro , com 36 pontos. Já os catarinenses seguem com 23, em 11º.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os donos da começaram melhores e abriram o placar com Lins. Somente na etapa final, o Botafogo correu atrás do prejuízo e virou. Primeiro, Octávio empatou. Já aos 46 minutos, Elias, de voleio, fez o segundo tempo e deu números finais a partida.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Corinthians, nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Criciúma entra em campo no mesmo dia e terá pela frente o Bahia, em Salvador.

O jogo

O Criciúma começou bem a partida e abriu o placar logo aos três minutos. Morais lançou Lins dentro da área. O atacante, livre, finalizou sem chance para o goleiro Milton Raphael.

Depois do gol, o Botafogo demorou algum tempo para conseguir buscar o ataque com mais ênfase. Somente aos 24 minutos, os alvinegros tiveram a chance de empatar em dois lances. Renato arriscou de longe e obrigou Galatto a espalmar. No rebote, Hyuri cabeceou fraco, nas mãos do goleiro catarinense. A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte, com Bruno Lopes, mas o atacante furou ao tentar a finalização.

O Botafogo ainda buscou os avanços, mas parava na boa marcação do Criciúma. Já os donos da casa aproveitavam os contra-ataques para buscar o segundo gol. No entanto, o jogo foi para o intervalo com os catarinenses a frente no marcador.

A etapa final começou movimentada. Com cinco minutos, o Criciúma teve boa chance de ampliar com Morais, mas Milton Raphael salvou os cariocas. No minuto seguinte, o Botafogo respondeu com Hyuri, só que o atacante finalizou por cima do travessão.

Não demorou muito e o Botafogo conseguiu chegar ao empate, aos oito minutos. Após cruzamento de Rafael Marques, a bola passou por todo mundo e Octávio apareceu para tocar cruzado. A bola entrou mansamente na rede de Galatto.

O gol fez os visitantes se animarem e quase virarem aos 13 minutos. Edílson tabelou com Rafael Marques e chutou para grande defesa de Galatto. Os alvinegros seguiram melhores e obrigaram o goleiro catarinenses a mais duas boas defesas em chutes de Renato e Marcelo Mattos. A resposta do Criciúma só veio aos 20, com Lins, que parou em Milton Raphael.

Com o passar do tempo, a partida caiu de rendimento. Nos minutos finais, o Criciúma ainda buscou um último esforço para conseguir a vitória, mas parou nas boas defesa de Milton Raphael. Só que aos 46 minutos, em um contra-ataque, o Botafogo chegou a vitória. Elias recebeu lançamento de Edílson e, de voleio, deu os três pontos aos visitantes.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 1 X 2 BOTAFOGO
Local:
Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 8 de setembro de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Renda: R$ 201.790,00
Público: 12.295
Cartões amarelos: Serginho e Amaral (Criciúma); Marcelo Mattos (Botafogo)

GOLS
CRICIÚMA:
Lins, aos 3min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Octávio, aos 8min do segundo tempo; Elias, aos 46min do segundo tempo.

CRICIÚMA: Galatto, Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo e Gilson; Serginho (Amaral), Elton e Morais (André Gava); Lins, Bruno Lopes (Weldon) e Marcel
Técnico: Sílvio Criciúma

BOTAFOGO: Milton Raphael, Edílson, Bolívar, Dória e Julio César (Alex); Marcelo Mattos, Renato e Octávio (Gegê); Hyuri (Lima), Elias e Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.