Tamanho do texto

Depois de vencer o Corinthians, tima gaúcho espera se aproveitar da má fase do rival para engatar ascensão no Brasileirão

Internacional vem de vitória sobre o Corinthians
Site oficial do inter
Internacional vem de vitória sobre o Corinthians

A sequência de empates do Internacional acabou na última quarta-feira. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o time gaúcho encerrou uma série de sete partidas sem ganhar. Neste sábado, a ideia é dar continuidade a outra sequência, desta vez positiva, e vencer pela segunda vez seguida. A adversária será a desesperada Ponte Preta , penúltima colocada do Brasileirão , em Campinas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O clima é pesado no Moisés Lucarelli. A derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, adversária direta na luta para evitar a queda, mergulhou a Ponte ainda mais na crise. Foi a quinta derrota seguida da equipe no Brasileirão. Com apenas 15 pontos, a Ponte está quatro pontos atrás da saída da zona de rebaixamento, ainda que tenha um jogo atrasado a cumprir.

"Não podemos nos conformar com isso e deixar que o torcedor sofra dessa forma. Vamos trabalhar e fazer o que for possível. O grupo tem potencial; Só precisamos ter vergonha na cara", disparou o técnico Jorginho, após a partida no Canindé.

Para o jogo com o Inter, o treinador pontepretano terá a volta do meia Giovanni, expulso na partida diante do Grêmio, no último sábado. Se Jorginho optar por sua volta, Rafinha deve sair da equipe. Uma dúvida para a escalação da Macaca é justamente seu goleador máximo na temporada: William, que atuou contra a Lusa com uma lesão na coxa esquerda, mas deve ir para o sacrifício novamente.

Jorginho, técnico da Ponte Preta
Divulgação
Jorginho, técnico da Ponte Preta

O Colorado chega a Campinas para tentar encerrar um estigma neste Brasileiro: o de ser grande contra os grandes e pequeno contra os pequenos. As duas únicas derrotas da equipe na competição foram contra Náutico e Bahia, equipes pouco cotadas dentro da competição. O time ainda acumula um empate com a Portuguesa, que está na zona de rebaixamento.

A tendência é que o técnico Dunga repita o time que venceu o Corinthians na última quarta-feira. O uruguaio Forlán, que está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo com a Celeste, será novamente desfalque, dando lugar ao argentino Scocco. Alisson, que entrou a partir da lesão de seu irmão Muriel, será mantido no time devido às boas atuações recentes. O mesmo vale para o veterano Índio e o jovem meia Otávio.

Outro destaque do jogo de Campinas é o reencontro de velhos conhecidos: Dunga e Jorginho. Tetracampeões do mundo com a seleção brasileira em 1994, ambos trabalharam juntos entre 2006 e 2010 no Brasil durante a preparação para o Mundial da África do Sul, com o treinador do Inter como técnico e o da Ponte como auxiliar. Será a primeira vez que ambos vão se enfrentar como treinadores.

FICHA TÉCNICA -  PONTE PRETA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 
Data: 7 de setembro de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) 
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fernando e Giovanni; Chiquinho e William
Técnico: Jorginho

INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.