Tamanho do texto

Tropeço diante do Goiás na rodada passada fez gaúchos perderem duas posições na tabela do Brasileirão. Lusa aposta em boa fase

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

A derrota para o Goiás, na última terça, custou ao Grêmio duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. De vice-líder, caiu para o quarto lugar. É buscando a recuperação que o time do técnico Renato Gaúcho recebe a Portuguesa , 17ª colocada, na Arena, neste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília). E todo o cuidado é pouco para evitar uma zebra.

Comente esta notícia com outros torcedores

A lembrança é bem recente. No ano passado, o Grêmio vinha em alta no Brasileirão, mas levou 2 a 1 da Portuguesa em pleno Olímpico. "O perigo está em nós mesmos. A gente tem o exemplo do ano passado, quando vínhamos em uma sequência boa e fomos surpreendidos por eles naquele jogo. Precisamos estar vacinados para não errarmos daquela mesma forma", adverte Zé Roberto, que disputou aquela partida.

É o próprio Zé a grande novidade da escalação do Grêmio. Após a derrota para o Goiás, o meia revelou que estava em condições de atuar por 90 minutos, mas ficou no banco no Serra Dourada por opção de Renato. Contra a Lusa, ele começará pela primeira vez um jogo em 38 dias. Matheus Biteco é quem deve deixar a equipe titular.

A Portuguesa, embora ainda esteja na zona de rebaixamento, vem reagindo nas últimas rodadas. A equipe ganhou seus dois últimos jogos em casa, contra Bahia e Ponte Preta, e soma 11 pontos nos últimos 21 disputados, aproveitamento superior a 50%. Um empate diante do Grêmio em Porto Alegre será considerado um bom resultado para a Lusa, mesmo que custe terminar o turno entre os quatro últimos.

"Todos os jogadores que não estavam convocados compareceram de vontade própria, vieram no vestiário dar força aos colegas. Isso é grupo. Transmite uma sintonia para buscar o melhor para o clube. Se a equipe entrou e jogo assim nos últimos dois jogos (4 a 2 sobre o Bahia no final de semana) é porque mudanças boas dentro e fora do campo estão acontecendo. Direção, equipe e torcida unidos fazem uma equipe muito forte", comemorou o técnico Guto Ferreira, após a vitória sobre a Ponte, na última quarta.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PORTUGUESA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de setembro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Edílson Frasão Pereira (TO)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Diogo
Técnico: Guto Ferreira


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.