Tamanho do texto

Depois de primeiro tempo inferior ao rival, time da Vila Belmiro melhora no segundo e conta com atacante para vencer por 1 a 0 e chegar aos 25 pontos

Thiago Ribeiro comemora gol do Santos na Vila Belmiro
MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press
Thiago Ribeiro comemora gol do Santos na Vila Belmiro

O Santos estreou o uniforme azul no jogo deste sábado contra  Goiás , na Vila Belmiro. Com gol de Thiago Ribeiro, no início do segundo tempo, o time comandado por Claudinei Oliveira venceu por 1 a 0 e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro depois de ter perdido para o Atlético-PR.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado deixou o Santos com 25 pontos, em oitavo lugar. Vale lembrar, no entanto, que a equipe disputou apenas 17 partidas, ao passo que a maioria dos outros clubes terminará o fim de semana com 19 duelos realizados. O Goiás tem 36 pontos, mas tem dois jogos a mais.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Santos volta a entrar em campo pelo Brasileirão já na terça-feira, quando enfrenta o Internacional em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, em um dos duelos que foram atrasados. Já o Goiás receberá a visita do Cruzeiro na quarta-feira, já pela primeira rodada do segundo turno.

O jogo
Com seu novo uniforme, o Santos começou mal. De branco, o Goiás se sentiu em casa na Vila Belmiro e foi melhor no primeiro tempo, chegando com maior perigo ao gol de Aranha em duas oportunidades até o intervalo.

O time de Enderson Moreira povoou o meio-campo e construiu os melhores lances. Logo no início do jogo, o bom gordinho Walter dominou com liberdade na intermediária e bateu forte, obrigando Aranha a mostrar serviço para evitar que a bola entrasse em seu ângulo direito.

Com maior volume, os visitantes ainda tiveram outra chance em cruzamento da esquerda que achou Walter livre na área, mas o cabeceio foi fraco. O Santos só assustou mesmo no último lance da etapa final, em falta bem batida por Cícero e defendida por Renan.

Walter deixou o jogo contundido no intervalo, e o Goiás sentiu. Para complicar a vida dos visitantes, Giva recebeu na cara do gol aos quatro minutos do segundo tempo, em contra-ataque, e fintou o goleiro Renan antes de dar cavadinha. A tentativa não foi das melhores, mas a bola se ofereceu a Thiago Ribeiro na pequena área.

Em vantagem, o Santos soube controlar o jogo, explorando os contra-ataques. Renan Oliveira acertou a trave em chute de fora da área, mas o time esmeraldino pouco fez além disso. Foram os donos da casa que estiveram mais perto do gol, sobretudo com Giva. No fim das contas, o gol de Thiago Ribeiro foi suficiente.

FICHA TÉCNICA - SANTOS 1 X 0 GOIÁS
Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Dudu Cearense, Neto Baiano e Hugo (Goiás)

Gol:
SANTOS: 
Thiago Ribeiro, aos quatro minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Alison, Cícero, Leandrinho (Alan Santos) e Pedro Castro (Renato Abreu); Everton Costa (Giva) e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (Roni), David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter (Neto Baiano)
Técnico: Enderson Moreira

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.