Tamanho do texto

Time de Campinas chega a 22 pontos no Grupo B da Série C, mas pode ser ultrapassado por Vila Nova e Macaé

Último colocado de seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Grêmio-SP arrancou um empate por 1 a 1 diante do Guarani na noite deste sábado. Apesar da decepção, o tradicional time alviverde de Campinas garante a liderança provisória da chave.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo sem gols, as emoções ficaram reservadas para a etapa complementar. Logo aos 30 segundos, Macena usou a cabeça para colocar o Guarani em vantagem. Aos 25 minutos, em mais uma jogada aérea, Maurício Legal empatou para o time de casa.

Com 22 pontos, o Guarani assume a liderança provisória do Grupo B da competição, mas pode ser superado por Vila Nova (21) e Macaé (20). Na próxima rodada, na tentativa de encerrar o jejum de cinco partidas sem vitória, a equipe de Campinas encara o Macaé, no Brinco de Ouro.

O Grêmio-SP, por sua vez, permanece em uma situação delicada na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, já que segura a lanterna com apenas 10 pontos ganhos em 13 partidas. Na 14ª rodada, a equipe pega o Mogi Mirim, novamente na condição de mandante da partida.

Em mais um confronto disputado neste sábado pelo torneio nacional, o Mogi Mirim venceu o Caxias por 2 a 1. Os gols do time paulista, que jogou dentro de casa, foram marcados por Nando e Aloísio, enquanto Charles Chad anotou o único tento da equipe gaúcha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.