Tamanho do texto

Goleiro do Corinthians deixou o jogo diante do Inter com dores na cabeça e nos ombros após choque com Leandro Damião

Cássio chegou a treinar no CT do Parque Ecológico no sábado, mas acabou deixando a atividade com dor. O goleiro - que deixou a partida contra o Internacional, na última quarta-feira, com dores na cabeça e nos ombros após um choque com Leandro Damião - está fora da partida do Corinthians contra o Náutico.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O goleiro Cassio está fora do duelo contra o Náutico
Mauro Horita/Gazeta Press
O goleiro Cassio está fora do duelo contra o Náutico

O camisa 12 é o oitavo desfalque alvinegro no jogo de domingo. A equipe estará cheia de reservas no confronto com o lanterna do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (de Brasília) de domingo, no Estádio do Pacaembu.

Além do goleiro, estão fora por lesão o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o meia Renato Augusto. O meia Douglas e o atacante Emerson cumprirão suspensão automática. Os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero estão a serviço de suas seleções.

Assim, o Corinthians terá de se esforçar para superar seus problemas ofensivos, ampliados sem a presença do centroavante Guerrero. O garoto Léo, de 18 anos, que entrou na parte final de algumas partidas, está escalado pela primeira vez.

O time do Parque São Jorge vai enfrentar o Náutico com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho.

Jovens Igor e Léo recebem atenção especial em treino
O Corinthians teve no sábado o único ensaio para a partida de domingo, contra o Náutico, no Pacaembu. Com a equipe repleta de desfalques, Tite deu atenção especial ao lado esquerdo, onde atuarão os jovens Igor e Léo.

Em um coletivo, algo raro no CT do Parque Ecológico, o treinador procurou orientar e incentivar os garotos. Ao menos no ensaio, funcionou, e Léo, de 18 anos, mostrou a habilidade que faz o clube do Parque São Jorge apostar em seu potencial.

Titular do time que conquistou a Copa São Paulo do ano passado quanto tinha ainda 16 anos, o atacante entrou apenas no final de algumas partidas como profissional. Agora, como as baixas continuam se acumulando, ele será titular pela primeira vez.

Já Igor tem uma experiência um pouco maior no time de cima. O lateral esquerdo já atuou nove vezes na temporada, chamando a atenção pela personalidade. Na derrota para o Luverdense, no entanto, como toda a equipe, ele não foi bem.

O banco também terá outros jovens, como Paulo Victor, de 20 anos, primeira opção para o ataque. A segunda é o chinês Zizao, que, após longo período apenas treinando, está de volta ao banco de reservas pelo grande número de desfalques.

Confira os jogadores relacionados por Tite:

Goleiros: Danilo Fernandes e Julio Cesar
Laterais: Alessandro, Lucão e Igor
Zagueiros: Gil, Paulo André, Felipe e Cleber
Volantes: Ralf, Edenílson, Maldonado e Jocinei
Meias: Ibson, Danilo e Matheus
Atacantes:Léo, Romarinho, Paulo Victor e Zizao

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.