Tamanho do texto

Em 12º lugar, time espera deixar tropeços para trás e subir na tabela de classificação da Série B

O Ceará recebe nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o São Caetano , pela primeira rodada do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o acesso para a primeira divisão como objetivo inicial da temporada, o Vozão, atual 12º colocado, busca uma vitória em casa contra o Azulão para se afastar de vez da parte de baixo da tabela e dar sequência à recuperação iniciada nas últimas rodadas rumo à briga pelo acesso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A gente fica triste em ver o Ceará numa situação dessa. Ver o Ceará numa zona tão desconfortável, que não é a pontuação que todo mundo desejava, que era para ficar próximo do G-4 .Vai ser um campeonato extremamente diferente agora. É 2º turno. O campeonato começa agora. Vamos ter três jogos dentro de casa agora. Temos que somar o maior número de pontos possível para a gente chegar no nosso objetivo, que é o G-4. Esperamos tirar proveito para conseguir as vitórias", declarou Rogerinho.

O meia, aliás, deve retornar a equipe para esta partida após cumprir suspensão no empate contra o Joinville. O artilheiro Magno Alves, poupado diante do time catarinense, é outro que volta ao time titular. O atacante Léo Gamalho, o lateral-esquerdo Vicente e o volante Eusébio, que também estiveram fora contra o JEC, serão reavaliados pelo Departamento Médico e ainda tem chance de ficar à disposição do técnico Sérgio Soares.

A partida contra o Azulão marca também o reencontro da equipe com o treinador Sérgio Guedes, que deixou o Ceará há cerca de um mês para dirigir o clube do ABC paulista. Para o São Caetano, a partida também tem grande importância já que, após a vitória no confronto direto sobre o lanterna ABC-RN, o time ficou a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. Dessa forma, uma vitória fora de casa pode tirar o time das últimas posições, mas um revés diante do alvinegro cearense e resultados positivos de Paysandu e América-RN também podem levar o Azulão à penúltima colocação.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO CAETANO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de setembro de 2013, sexta-feira.
Horário: 19h30, de Brasília
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora (AL) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Douglas; Xaves, João Marcos, Ricardinho (Rogerinho) e Lulinha; Mota e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Luiz Eduardo, Fred e Diego; Moradei, Wagner Carioca, Pedro Carmona e Éder; Geovane e Jael
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.