Tamanho do texto

Equipe catarinense não perde há nove rodadas e diretoria manteve desconto em ingressos para atrair mais torcedores

Para confirmar a sua reação neste Campeonato Brasileiro Série B e tentar entrar no G4, o Avaí, invencível há nove jogos, receberá o Oeste, ainda muito ameaçado pela zona de rebaixamento, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela abertura do segundo turno da competição nacional.

Comente esta notícia com outros torcedores

Na sétima colocação, com 30 pontos - um a menos do que o Sport, quarto colocado -, o time catarinense usará a Ressacada e a sua torcida para começar o segundo turno com o pé direito. E a diretoria do clube faz uma promoção de ingressos para ter o estádio lotado.

A cúpula avaiana manteve os 50% de desconto nos preços dos bilhetes, que custarão de R$ 10 a R$ 20. Esta estratégia deu certo diante do ABC, na 18ª rodada, quando mais de nove mil torcedores marcaram presença e ajudaram a equipe a vencer por 2 a 0.

Dentro de campo, o técnico Hemerson Maria, apontado como um dos principais responsáveis pela reabilitação do Avaí no Nacional, não poderá contar com o zagueiro Alex Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Boa Esporte, na última terça.

É provável que o treinador use Leandro Silva, ex-capitão, em seu lugar, mas Juliano também poderá aparecer na escalação. Sobre o jogo, Hemerson Maria aposta na técnica dos seus comandados. "Somos técnicos, e não velozes, então precisamos ter a bola no pé para construir as jogadas", receitou.

Mas, se a empolgação bicolor é grande, a rubro-negra não fica muito atrás. O Oeste vem de uma goleada sobre o América-RN, por 4 a 1, e quer mais triunfos para se tranquilizar e sonhar com o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X OESTE

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de setembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Marcelo Grando (ambos do Mato Grosso)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Leandro Silva (Juliano), Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Cléber Santana, Marquinhos e Luciano; Beto
Técnico: Hemerson Maria

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Eric, Everton Dias, Marquinhos Paraná, Fernandes e Piauí; Jheimy e Pablo
Técnico: Ivan Baitello

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.