Tamanho do texto

Clube entrará até esta sexta com recurso para tentar se livrar da pena de quatro jogos sem torcida no Brasileirão

Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha
Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press
Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha

O Corinthians já tem seu recurso pronto para tentar reverter a punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com a obrigação de disputar quatro jogos sem sua torcida, o clube se apegará justamente aos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para fazer seu apelo.

"A punição não está prevista no Código, não existe (um artigo de) portões fechados. Defendemos que não caberia pena ao Corinthians e, mesmo se fosse apenado, não poderia ser essa. Não tem fundamento, esta é a principal questão", afirmou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, em contato por telefone.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em função do confronto entre torcedores corintianos e vascaínos na partida do dia 25 de agosto, no Mané Garrincha, o STJD puniu o Corinthians, que terá de jogar duas partidas com portões fechados e outras duas só com visitantes, além de pagar multa de R$ 80 mil (o Vasco também levou gancho).

Porém, o clube entrará até esta sexta-feira com o recurso, para tentar se livrar da pena. "O Corinthians não tem responsabilidade nisso, porque não concorreu para os fatos, pois era visitante. As pessoas que provocaram o incidente estão todas individualizadas", completou.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.