Tamanho do texto

Durante a partida contra o Vitória, por exemplo, o zagueiro Chicão foi substituído no intervalo reclamando de um incômodo na parte posterior da coxa direita

O Flamengo está conciliando a Copa do Brasil com o Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um elenco limitado. Porém, os reflexos dessa "ousadia" já começam a ser sentidos na Gávea. Alguns jogadores apresentam problemas físicos e fazem com que o técnico Mano Menezes, em conjunto com o restante da comissão técnica, já planeje a sequência do trabalho. Alguns titulares deverão ser preservados nas próximas partidas, embora ainda não exista nenhuma confirmação oficial de quando isso vai acontecer.

Reservas comemoram chance no Fla e dão "dor de cabeça boa" para Mano

Antes do jogo contra o Vitória, vencido na quarta-feira por 2 a 1, Mano Menezes já tinha perdido o lateral esquerdo João Paulo, com lesão na coxa esquerda, e o volante Víctor Cáceres, com a musculatura fragilizada após receber um tostão na coxa direita na Copa do Brasil. Nas últimas semanas o lateral direito Leonardo Moura, que retornou contra os baianos, ficou de fora por conta de um estiramento muscular na coxa direita. Isso sem falar que o desgaste muscular gerou problemas para os meias Elias, Gabriel e Carlos Eduardo, além do atacante Marcelo Moreno.

Mano Menezes comanda treino do Flamengo
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Mano Menezes comanda treino do Flamengo

Durante a partida contra o Vitória, o zagueiro Chicão foi substituído no intervalo reclamando de um incômodo na parte posterior da coxa direita. O jogador foi examinado pelo departamento médico nesta quinta-feira, mas apenas na reavaliação desta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, será definido se o jogador terá condições de ser relacionado para a partida deste domingo, às 16 horas(de Brasília), diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.

Caso Chicão não jogue, Mano Menezes terá problemas para montar a zaga e definir um companheiro para Wallace. Isso porque o substituto natural, Marcos González, está servindo à seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Samir foi improvisado na lateral esquerda por conta da lesão de João Paulo, que não retorno assegurado. Renato Santos parece não contar com a confiança do comandante. Dessa forma, sem Chicão, o volante Diego Silva pode ser improvisado no posto. Quem mais uma vez fica de fora é Marcelo Moreno, servindo à seleção boliviana nas Eliminatórias.

Com dois gols de Hernane, Flamengo bate Vitória e volta a ganhar no Brasileirão

Para evitar que outros problemas possam surgir mais na frente, Mano Menzes antecipou que está preocupado com alguns jogadores que serão preservados. Casos de Elias e do lateral esquerdo André Santos, que vem sendo improvisado no meio-de-campo Ambos, porém, estão confirmados contra o Cruzeiro.

"Nós vamos precisar preservar os dois mais na frente, pois eles precisam parar uma semana pelo menos. O André Santos fez apenas uma mini-pré-temporada e isso está se refletindo agora dentro de campo. O Elias também vem puxando muito e só não foi preservado ainda porque no domingo temos um jogo em que vamos precisar demonstrar força, já que eliminamos o Cruzeiro recentemente na Copa do Brasil", alertou o treinador.

A maratona de jogos do Flamengo realmente promete. Depois de duelar no domingo com a Raposa, o time recebe o Santos no Maracanã na quinta-feira seguite. Três dias depois, tem duelo com a Ponte Preta em Campinas. Sempre com jogos no meio e no fim de semana, o Rubro-Negro terá que conciliar desgastantes viagens com jogos importantes no Rio de Janeiro, como os clássicos contra o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.