Tamanho do texto

Zagueiro admitiu que o clube catalão tentou contratá-lo nesta janela de transferências, mas preferiu permanecer no time londrino

A janela de transferências do futebol europeu se encerrou nesta segunda-feira sem o Barcelona conseguir contratar um zagueiro para suprir as ausências do capitão Puyol, que vem sofrendo com seguidas lesões. Entre os principais desejos do clube catalão estavam Thiago Silva e David Luiz, dupla titular da seleção brasileira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

David Luiz preferiu permanecer no Chelsea, apesar de ter recebido uma oferta do Barcelona
Vipcomm/Bruno Spada
David Luiz preferiu permanecer no Chelsea, apesar de ter recebido uma oferta do Barcelona


Nesta quarta-feira, dois dias depois do diretor Andoni Zubizarreta confessar ter tentado levar Thiago Silva ao Barcelona, o defensor do Chelsea confirma ter recebido proposta para juntar-se aos companheiros Neymar e Daniel Alves no clube espanhol. A oferta, no entanto, foi negada pelo próprio jogador.

"Aconteceu uma proposta oficial, mas optei pelo Chelsea. Foi melhor para mim e para todos", revelou David Luiz em coletiva de imprensa em Brasília, onde a seleção brasileira enfrenta a Austrália, às 16h (de Brasília) deste sábado. Especula-se que o Barcelona ofereceu R$ 101,6 milhões ao clube londrino.

Veja ainda: Maicon quer menos palavras e mais futebol para 'não sair mais' da seleção

No Chelsea, David Luiz tem como principal objetivo o bicampeonato na Liga dos Campeões da Europa. Diferente do ano passado, quando enfrentou Shaktar Donetsk e Juventus na primeira fase, a equipe terá pela frente Schalke 04, Basel e Steua Bucarest no Grupo E da competição.

"É sempre um campeonato muito difícil, com grandes adversários. Mas é bom quando podemos correr de adversários com histórico de vitórias. Estou feliz por jogar em um grande clube e representar o meu país na Seleção Brasileira", afirma.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.