Tamanho do texto

Clube foi punido pelo STJD em decorrência de uma briga envolvendo alguns dos seus torcedores com vascaínos em Brasília

Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha
Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press
Torcedores de Vasco e Corinthians brigam no Mané Garrincha

O Corinthians anunciou no final da tarde desta quarta-feira que entrará com recurso para suspender a decisão que tirou do clube quatro mandos de campo do Campeonato Brasileiro . A punição foi anunciada pelo no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em decorrência de uma briga envolvendo torcedores dos dois clubes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto ocorreu no último dia 25, no Mané Garrincha, em Brasília, durante o empate por 1 a 1 entre as duas equipes. O clube carioca recebeu a mesma pena, mas ainda não se pronunciou.

O caso foi julgado nesta quarta, na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Ambas as equipes foram consideradas culpadas de forma unânime, por cinco votos a zero. No entanto, a audiência foi realizada em uma instância inferior do tribunal, o que permite que os clubes entrem com recurso. Além da perda dos mandos, o Corinthians foi punido com uma multa de R$ 80 mil, e o Vasco terá que pagar R$ 50 mil.

Caso a pena seja confirmada, caberá à CBF definir em quais partidas as duas equipes não terão direito ao mando. Dos quatro jogos que cada clube perdeu, dois serão realizados com portões fechados e dois terão a presença apenas da torcida visitante.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.