Tamanho do texto

Contratado pelo clube inglês por 37 milhões de euros (R$ 118,5 milhões), meia foi convocado apenas em 2011, quando comandante brasileiro ainda era Mano Menezes

Willian, meia do Chelsea
Site oficial
Willian, meia do Chelsea

Um dos jogadores mais cobiçados na última janela de transferências do futebol europeu, o meia Willian ainda não foi lembrado por Luiz Felipe Scolari nas convocações da seleção brasileira. Recém-contratado pelo Chelsea, o jogador revelou que ainda tem a esperança de jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e pediu uma chance.

"Jogar pela seleção é um desejo que eu tenho. Já tive uma chance com o Mano Menezes e espero ter também com o Felipão. Mas para isso eu tenho trabalhar forte, duro, e fazer o meu melhor a cada jogo", afirmou o jogador, em entrevista ao Sportv .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Revelado pelo Corinthians em 2006, Willian, ídolo e destaque da equipe ucraniana na última Liga dos Campeões, foi convocado apenas uma vez para defender a seleção. Ele foi lembrado por Mano Menezes, em 2011, para disputar os amistosos contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Em ambas as partidas, no entanto, foi reserva, entrou no lugar de Bruno Cesar aos 25 minutos do segundo tempo e teve pouco tempo para mosrar algo.

Apesar disso, o meia admitiu que ainda tem esperanças de disputar a Copa de 2014 no Brasil. "É o meu objetivo. Eu quero muito disputar essa Copa, estar entre os 23 convocados. É um sonho que eu tenho e, para realizá-lo, devo fazer uma bela temporada pelo Chelsea", decretou.

Contratado por 37 milhões de euros (R$ 118,5 milhões), o brasileiro deve estrear pelo Chelsea daqui a dez dias, na partida contra o Everton, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Na equipe, terá a concorrência de jogadores como Oscar, Hazard, Mata, De Bruyne, Ramires e Schurrle. "São jogadores de qualidade, e ninguém tem vaga garantida; Então, tenho que matar um leão por dia para ganhar um lugar entre os titulares", encerrou Willian.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.