Tamanho do texto

O comandante estava desempregado desde que foi demitido pelo São Paulo, no fim de julho

Ney Franco dirigiu o São Paulo em 2013
Getty Images
Ney Franco dirigiu o São Paulo em 2013

No dia seguinte à demissão do técnico Caio Júnior , o Vitória confirmou Ney Franco como seu novo treinador. O anúncio oficial da contratação será feito nesta segunda-feira, às 15h30, em coletiva concedida pelo diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, na Toca do Leão.

A assessoria de imprensa do clube informou que Ney Franco está no Rio de Janeiro e só chegará a Salvador na próxima quinta-feira. Existe a possibilidade de que o treinador comande a equipe nesta quarta, quando o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico estava desempregado desde que foi demitido pelo São Paulo, no fim de julho. A eliminação precoce na Copa Libertadores e a mau início do time no Campeonato Brasileiro motivaram a saída de Ney Franco do Tricolor.

Aos 47 anos, o novo comandante do Vitória já conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca (pelo Flamengo, respectivamente em 2006 e em 2007), o Campeonato Mineiro (em 2005, pelo Ipatinga), o Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro (no comando do Coritiba, em 2010) e a Copa Sul-americana, em 2012, como treinador do São Paulo. Na Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco foi campeão do Sul-americano e do Mundial da categoria, em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.