Tamanho do texto

Zagueiro não entrou em acordo com o Stuttgart antes do fim da janela de transferências europeia

Vilson pode voltar ao Palmeiras
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Vilson pode voltar ao Palmeiras

A transferência do zagueiro Vilson para o Stuttgart não foi concretizada. Com o fechamento da janela de transferências no futebol alemão nesta segunda-feira, o jogador não tem mais tempo para renegociar com a equipe europeia.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Palmeiras aguarda agora o retorno do zagueiro ao Brasil para definir o que será feito e só depois disso divulgará sua decisão. Como o ciclo de negociações nos principais países europeus se fechou, o mais provável é que o jogador permaneça, mas haverá uma conversa para o clube saber quais são as pretensões do zagueiro, que tinha o interesse de ir para o Stuttgart.

Agora, os mercados abertos são de países menos badalados, como o futebol árabe. Desta forma, o Palmeiras pode iniciar as conversas por uma renovação de contrato, mas espera uma manifestação de vontade do jogador de permanecer. O vínculo do atleta se estenderia apenas até o fim desta temporada.

A transferência de Vilson para o clube alemão havia sido anunciada na sexta-feira, pouco depois de os representantes do zagueiro informarem ao clube a existência da proposta. Pelo acordo, o Palmeiras receberia R$ 700 mil pela negociação. Porém, segundo a imprensa alemã, não houve acordo na forma do pagamento.

O defensor chegou ao Palmeiras na troca que resultou na ida de Hernán Barcos para o Grêmio, no início do ano. Em pouco tempo, Vilson se tornou titular da equipe de Gilson Kleina e vinha mantendo sua posição. Neste período em que o atleta quase foi embora, o treinador colocou Tiago Alves no setor, inclusive para a partida desta terça-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.