Tamanho do texto

Nos últimos 3 jogos, meia aumentou muito sia pontuação defensiva, índice do site de estatísticas Squawka para avaliar a contribuição de um jogador na marcação

A evolução defensiva do meia Ganso coincide com a redenção do São Paulo , que não perde há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e está a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento. Nos últimos três jogos, contra Flamengo, Fluminense e Botafogo, Ganso teve um enorme crescimento na pontuação defensiva, índice do site de estatísticas Squawka para avaliar a contribuição de um jogador na marcação.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Pontuação defensiva de Ganso

Gerando gráfico...
Squawka.com

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Ganso em ação contra o Botafogo: versátil
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Ganso em ação contra o Botafogo: versátil

Em janeiro, quando vivia má fase, Ganso chegou a ser cobrado publicamente por Rogério Ceni para se doar mais e colaborar defensivamente com o time. “Tenho que fugir das minhas características, ouvir bem o conselho do Rogério e ajudar mais na marcação. É isso que estou tentando mostrar ao longo da temporada para tentar voltar à equipe”, disse Ganso na ocasião.

E a promessa tem sido cumprida. No último domingo, no empate por 0 a 0 com o Botafogo, Ganso fez 4 desarmes corretos e passou 31,75% do tempo no setor defensivo, de acordo com o Squawka . Os dois volantes da equipe, por exemplo, não superaram o meia em desarmes: Wellington acertou 4, e Fabrício acertou 1. Apenas dois jogadores foram mais eficientes: Douglas e Lucas Evangelista, com 5.

O esforço do jogador foi reconhecido pelo técnico Paulo Autuori após o jogo do Maracanã. “O Ganso teve um número alto de bolas roubadas, e isso tem de ser destacado porque foi sem fazer falta. Um jogador da qualidade dele roubou muitas bolas”, disse o treinador, escorado nos números.

Fotos relembram a carreira de Paulo Henrique Ganso:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.