Tamanho do texto

Atacantes foram chamados para suas seleções e não enfrentam Inter, Náutico e Botafogo

Guerrero e Pato desfalcam o Corinthians em três jogos do Brasileirão: Inter, Náutico e Botafogo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero e Pato desfalcam o Corinthians em três jogos do Brasileirão: Inter, Náutico e Botafogo

O Corinthians não terá seus dois principais artilheiros em 2013 nos próximos três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato foi chamado para o lugar de Fred e vai defender a seleção brasileira nos amistosos contra Austrália (7/9) e Portugal (10/9). Guerrero joga pelo Peru contra Uruguai (6/9) e Venezuela (10/9) em jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Por conta disso, a dupla que foi responsável por 31 dos 74 gols do Corinthians em 2013 não estará à disposição de Tite nos jogos contra Inter (nesta quarta-feira), Náutico (8/9) e Botafogo (11/9). 

Sem Pato nem Guerrero, o ataque do Corinthians deverá ser formado por Emerson e Romarinho nos próximos jogos. Os dois marcaram, juntos, 11 gols em 2013.

Guerrero já viajou para Lima, onde na sexta-feira o Peru recebe o Uruguai. Depois vai a Puerto La Cruz, onde na terça-feira enfrenta a Venezuela. Como a partida entre Corinthians e Botafogo acontece na quarta-feira, dia 11, é possível que Guerrero vá ao Rio de Janeiro para ao menos ficar no banco. O mesmo vale para Pato, que na véspera da partida estará em Boston, onde o Brasil enfrenta Portugal no dia 10. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.