Tamanho do texto

Resta apenas um mês de direitos de imagem para que a situação fique completamente zerada. Valor deve ser pago aos jogadores nesta terça-feira

Botafogo ficou no empate com o São Paulo na rodada do final de semana do Brasileirão
Gazeta Press
Botafogo ficou no empate com o São Paulo na rodada do final de semana do Brasileirão

Pouco antes do empate sem gols com o São Paulo , na tarde de domingo, os jogadores do Botafogo foram informados pela diretoria que já estavam depositados nas suas contas os dois meses de salários em atraso, um mês de direito de imagem e até mesmo os valores referentes a premiações pela conquista do Campeonato Carioca. A atitude deixou todos aliviados, já que os atrasos salariais eram apontados como um dos principais dramas vividos pelo time na temporada.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Agora, resta apenas um mês de direitos de imagem para que a situação fique completamente zerada, e estes valores, segundo cronograma, serão depositados nas contas dos jogadores já nesta terça-feira. A diretoria não informou a maneira como o clube conseguiu arrecadar esse dinheiro, haja vista que os valores das negociações recentes continuam bloqueados por conta de dívidas fiscais.

Leia mais: Seedorf se conforma com empate e elogia empenho do Botafogo contra o São Paulo

Nos bastidores de General Severiano se fala que o dinheiro foi conseguido graças a ação de um dos patrocinadores do clube, que estaria disposto a investir ainda mais no Glorioso nos próximos meses. Há quem diga que a receita veio da antecipação das receitas de cotas de televisão do próximo ano, versão não confirmada pela emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos do time.

Independentemente da origem do dinheiro, o fato foi comemorado no vestiário do Glorioso, embora os jogadores tenham evitado comentar o assunto. Coube ao técnico Oswaldo de Oliveira comentar a boa notícia.

Veja a tabela de jogos e classificação do Campeonato Brasileiro

"Logicamente que é muito ruim para qualquer trabalhar não ter seus salários em dia e com a gente não é diferente. Mas acreditamos sempre na diretoria e esperamos que a sequência seja assim", disse Oswaldo.

Com os salários em dia o elenco volta a treinar nesta terça-feira pela manhã no Engenhão, onde começa a preparação para a partida desta quinta-feira, diante do Coritiba, no Maracanã. Para este jogo o desfalque é o meia Lodeiro, que defende seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.