Tamanho do texto

Ovacionado pelas cerca de 25 mil pessoas, Bale fez as tradicionais ‘embaixadinhas’, distribuiu bolas para os torcedores e os levou a loucura ao chutar duas vezes para o gol

Gareth Bale recebeu a camisa 11 das mãos de Florentino Perez, presidente do Real Madrid
Paul White/AP
Gareth Bale recebeu a camisa 11 das mãos de Florentino Perez, presidente do Real Madrid

Maior contratação desta janela de transferências e uma das três maiores da história do futebol, Gareth Bale viu seu sonho virar realidade. Um dia após ser anunciado como novo reforço do Real Madrid, o meia-atacante galês foi apresentado oficialmente pela equipe merengue e recebido com grande festa no Santiago Bernabéu.

E mais: Milan confirma retorno do meia Kaká após quatro anos

Acompanhado de seus familiares, o jogador de 24 anos chegou ao estádio do Real na manhã desta segunda-feira (horário local). Foi submetido a exames médicos e, em seguida, posou com o presidente do clube, Florentino Pérez, na tradicional tribuna que já presenciou as apresentações dos principais jogadores do elenco blanco.

"Estamos frente a um jogador excepcional, eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês da última temporada. Um homem que se entregou ao esporte, à bola e a um de seus grandes sonhos, que era ser jogador do Real Madrid", elogiou o mandatário merengue, antes de comentar sobre as longas negociações que resultaram na contratação do jogador.

Bale protagoniza venda mais cara da história e Real Madrid é destaque na lista

"Sem dúvida, foi uma das negociações mais intensas e complexas. Prolongava-se há tempos. Quero agradecer ao Tottenham, que nos deu a oportunidade de contar com este magnífico jogador", destacou, para aplausos dos presentes.

Eles só aumentaram quando Gareth Bale se pronunciou. Ainda tímido, com um sorriso permanente no rosto, o galês falou suas primeiras palavras como jogador do Real Madrid. No fim, até se arriscou em espanhol para conquistar ainda mais a torcida do clube nove vezes campeão europeu.

"Queria dizer que é totalmente incrível estar aqui. É um sonho se tornando realidade. Quero ajudar a equipe a ter êxito e espero ganhar o décimo título europeu. Gostaria de dizer algumas palavras em espanhol: É um sonho para mim jogar no Real Madrid. Obrigado por essa grande recepção. Hala Madrid!", declarou.

Logo em seguida, já com o tradicional uniforme blanco , pisou pela primeira vez no gramado do estádio Santiago Bernabéu. Ovacionado pelas cerca de 25 mil pessoas presentes, Bale fez as tradicionais ‘embaixadinhas’, distribuiu bolas para os torcedores e os levou a loucura ao chutar duas vezes para o gol. Além disso, ouviu o volume das arquibancadas aumentar ao beijar o escudo do Real Madrid, enfim, oficialmente o seu novo clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.