Tamanho do texto

Revelado pelo Náutico, lateral-esquerdo foi convocado por Felipão para a disputa de um amistoso contra a Bolívia no início de abril

Douglas Santos foi revelado na base do Náutico
Simone Vilar/Divulgação/Náutico
Douglas Santos foi revelado na base do Náutico

A diretoria da Udinese aproveitou o último dia da janela de transferências internacionais para aumentar a legião de brasileiros no elenco. Perto do fechamento do mercado, o time de Udine acertou a contratação do lateral esquerdo Douglas Santos, revelado pelo Náutico e que defendia o Granada-ESP.

Eliminado precocemente da Liga Europa, o time tem apenas o Campeonato Italiano como objetivo na temporada, reduzindo significativamente o valor investido em reforços. Douglas é mais uma aposta dos dirigentes, que nos últimos anos têm investido com frequência em jovens promessas do futebol verde e amarelo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para a lateral esquerda, inclusive, os italianos já haviam contratado o ex-palmeirense Gabriel Silva há dois anos. No miolo de zaga, a equipe conta com Naldo, que teve passagem rápida pelo Grêmio, e Danilo, destaque no Atlético-PR e no Palmeiras na última década. No meio de campo, os volantes Allan e Jadson, de Vasco da Gama e Botafogo, respectivamente, foram as apostas. Mais à frente, Maicosuel, outro que vestiu as camisas de Palmeiras e Botafogo, também está no grupo comandado por Francesco Gudolin.

Aos 19 anos, Douglas Santos chega ao futebol italiano após passar poucos meses atuando pelo Granada. O garoto chamou a atenção do time espanhol, onde permaneceu por poucos meses, após ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a disputa de um amistoso contra a Bolívia no mês de abril e disputar Sul-americano sub-20 no início do ano.

Quando anunciou a convocação do jovem para o time principal, Felipão alegou que estava dando experiência a um talento promissor e que contava com o aval de Alexandre Gallo, treinador das categorias de base do Brasil. Douglas, no entanto, não voltou a ser lembrado por Scolari.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.