Tamanho do texto

Resultado foi o sufiente para manter equipe pernambucana no G4 da Série B, um ponto à frente do próprio Boa e do Joinville

Na noite deste sábado, o Sport recebeu o Boa Esporte, na Ilha do Retiro, e entrou em campo precisando de um resultado positivo para não sair do G-4. E, em uma partida bem disputada, os donos da casa chegaram a estar perdendo até os instantes finais do jogo, mas buscaram o empate em 2 a 2.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Rafinha abriu o marcador para o Boa Esporte aos 20 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 38, Marcos Aurélio empatou para o Sport, em cobrança de falta. No segundo tempo, aos 25 minutos, Francismar apareceu bem e fez o gol o segundo do Boa.

Quando tudo parecia perdido para o Sport, Nunes aproveitou de cruzamento, aos 48 minutos, e cabeceou para o gol, selando o empate.

Com o resultado, o Sport empata a primeira na Série B e se mantém no G-4, com 31 pontos conquistados. Já o Boa desperdiça a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e estaciona nos 30 pontos.

O jogo - Jogando em casa, foi o Sport que teve a primeira chance de perigo no jogo. No primeiro minuto de confronto, Rithely fez o cruzamento, Camilo finalizou forte de cabeça, mas a bola parou na trave.

O Boa Esporte deu uma rápida resposta e, dois minutos depois de tomar um grande susto, conseguiu também deixar a torcida da cada com frio na barriga. Após cruzamento da direita, Fernando Karanga cabeceou no canto, mas Magrão fez boa intervenção e evitou o gol.

Depois das duas primeiras chances de gol, o jogo caiu um pouco de produção e o Sport só voltou a empolgar a torcida aos 13. Rithely passou para Roger dentro da área, o atacante bateu para o gol, mas Douglas defendeu bem com o pé.

Porém, quem abiu o placar foi o Boa. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Rafinha recebeu dentro da área e finalizou na saída de Magrão: 1 a 0.

O Sport deixou tudo igual aos 38. Marcos Aurélio bateu falta com a perna direita, a bola desviou e dificultou a vida de Douglas, que nada conseguiu fazer para impedir o gol de empate: 1 a 1.

O segundo tempo começou com menos chances perigosas do que a etapa inicial. O Boa Esporte era melhor do que os donos da casa nos minutos iniciais. E a melhor apresentação da equipe mineira deu resultado aos 25 minutos. Em contra-ataque, Francismar recebeu um cruzamento rasteiro e mandou para as redes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 2 a 1.

Logo depois de sofrer o segundo gol, o Sport quase deixou tudo igual novamente. Aos 27 minutos, Patric recebeu a bola dentro da área, se livrou do marcador e bateu forte, mas Douglas fez uma bela defesa.

Aos 37, outra boa chance do Sport. Lucas Lima cabeceou forte para o gol, mas o goleiro Douglas fez outra boa intervenção.

Quando parecia que os donos da casa perderiam em casa, Nunes apareceu após cruzamento, aos 48 minutos, e empatou a partida na Ilha do Retiro: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA - SPORT 2 X 2 BOA ESPORTE

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL)
Público: 12.264 pagantes
Renda: R$ 160.390,00
Cartões amarelos: Vinicius Hess e Wallison (Boa); Lucas Lima, Tobi , Diego Maurício e Nunes (Sport)
Gols:
BOA ESPORTE: Rafinha, aos 20 do primeiro tempo, e Francismar, aos 25 minutos do segundo tempo; SPORT: Marcos Aurélio, aos 38 do primeiro tempo, e Nunes, aos 48 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra, Rithely (Patrik Silva), Camilo (Nunes) e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Roger (Diego Maurício)
Técnico: Marcelo Martelotte

BOA ESPORTE: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros (Airton); Rodrigo Souza, Vinicius Hess, Betinho e Francismar; Malaquias (Wallison) e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.