Tamanho do texto

Lateral-direito recém convocado por Felipão ajudou na vitória 3 a 0 sobre o Verona em casa

Seis jogadores brasileiros estiveram no campo do Estádio Olímpico de Roma, na tarde deste domingo. Lá, o time da capital italiana não teve dificuldades, pelo menos no segundo tempo, para vencer o Verona, atual vice-campeão da segunda divisão, por 3 a 0, e somar o segundo triunfo seguido neste início de Campeonato Italiano .

Maicon teve participação decisiva no primeiro gol da Roma contra o Verona
Riccardo De Luca/AP
Maicon teve participação decisiva no primeiro gol da Roma contra o Verona

O lateral-direito Maicon, contratado do Manchester City nesta janela de transferências internacionais, foi um dos destaques, já que abriu o caminho para o resultado positivo. Após um primeiro tempo muito truncado, o brasileiro chutou de dentro da área, a bola desviou e o placar foi inaugurado.

No entanto, a súmula oficial do jogo deu o tento para o lateral-esquerdo Fabrizio Cacciatore, mas nada que impedisse efusiva comemoração de Maicon, que foi abraçado pelos colegas. Miralem Pjanic, aos 14 e aos 22, ampliou e selou a vitória, sendo que o segundo gol foi uma pintura.

Depois de receber passe na entrada da área, o meia bósnio viu o goleiro Rafael adiantado e arriscou toque de cobertura, mandando a bola para o fundo da rede. Mesmo assim, os méritos de Rafael não foram tirados, uma vez que ele salvou o Verona de um massacre com ótimas defesas.

O Verona, que havia surpreendido o gigante Milan na primeira rodada do torneio, voltará a campo no próximo domingo, recebendo o também modesto Sassuolo. Já a Roma, no mesmo dia, visitará o Parma, no estádio Ennio Tardini.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.