Tamanho do texto

Elias, Chicão, Wallace, André Santos e Felipe enfrentam o ex-time no clássico pelo Brasileirão

A semana tem sido boa para Corinthians e Flamengo, que se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo. O time alvinegro tirou um peso das costas ao espantar a zebra e eliminar o Luverdense da Copa do Brasil, e o rubro-negro avançou na competição em um emocionante confronto com o Cruzeiro, com gol de Elias no finalzinho.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O meio-campista é um dos muitos ex-corintianos que estarão no Pacaembu. Ele, Chicão, Wallace e André Santos enfrentarão a equipe do Parque São Jorge pela primeira vez desde que a deixaram, assim como o técnico Mano Menezes. Felipe, outro que defendeu o agora campeão mundial, também estará em campo.

Chicão e Andrés Santos são alguns dos flamenguistas que passaram pelo Corinthians
CRISTIANO ANDUJAR/ Agif/Gazeta Press
Chicão e Andrés Santos são alguns dos flamenguistas que passaram pelo Corinthians

"É claro que estarei em campo", disse Elias, recentemente recuperado de contusão. "Não tem chance de eu ficar fora desse jogo. Sonho com esse dia. Quero muito reencontrar o Corinthians e a torcida. São os dois maiores times do Brasil, é o maior clássico. Ninguém quer ficar fora, muito menos eu.

Reencontro à parte - o Corinthians também tem vários ex-rubro-negros, sendo Ibson o único titular atualmente -, o Flamengo precisa de um bom resultado, pois, no Nacional, vem de derrota para o Grêmio. Décimo quarto colocado no início da rodada, o time da Gávea tem apenas 19 pontos, com distância pouco confortável da zona de rebaixamento. Se a ideia é não se limitar a evitar a degola, é preciso agir rapidamente.

Apenas com o reserva Hernane suspenso, a formação deverá ser a mesma que superou o Cruzeiro na quarta-feira. A única dúvida é Cáceres, que sentiu dores no jogo passado e acabou sendo substituído por Paulinho. No treinamento deste sábado, ele ficou só na academia fazendo fisioterapia. No Corinthians, Paulo André e Danilo cumprirão suspensão e serão substituídos por Felipe, que terá nova chance de Tite, e por Romarinho.

Depois de empatar com o Vasco na semana passada e perder o seu espaço no grupo dos quatro primeiros colocados, os comandados de Tite esperam voltar a somar três pontos em casa. Quase todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, garantia de Pacaembu lotado no dia do aniversário de 103 anos do clube do Parque São Jorge.

FICHA TÉCNICA -  CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero
Técnico: Tite

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho) e Elias; Rafinha, Carlos Eduardo e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.