Tamanho do texto

Fora de casa, armênio marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt

É muito provável que os torcedores do Borussia Dortmund não sintam mais a falta do meia Mario Götze, vendido ao rival Bayern de Munique. Na tarde deste domingo, o armênio Henrikh Mkhitaryan, seu substituto, marcou os dois da vitória sobre o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, fora de casa.

O resultado na Commerzbank Arena, em Frankfurt, deixou os comandados do técnico Jürgen Klopp na liderança do Campeonato Alemão  com 100% de aproveitamento dos pontos disputados até agora: quatro jogos e quatro vitórias nestas primeiras rodadas da competição nacional.

Mkhytaryan marcou duas vezes contra Eintracht Frankfurt e manteve Dortmund na liderança
Michael Probst/AP
Mkhytaryan marcou duas vezes contra Eintracht Frankfurt e manteve Dortmund na liderança

Já o time de Frankfurt se manteve próximo da zona de rebaixamento, com apenas um triunfo até agora, mas poderá se reabilitar no próximo final de semana, visitando o Werder Bremen. Já os aurinegros medirão forças com o Hamburgo, no temido Westfalenstadion.

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Mkhitaryan, a contratação mais cara da história do clube alemão, recebeu ótimo passe em profundidade de Reus e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar e calar a torcida local, que só voltou a fazer barulho aos 36, quando Kadlec empatou.

Na etapa complementar, Mkhitaryan voltou a decidir aos 11 minutos, depois de arriscar chute de fora da área e acertar o canto do arqueiro. O tento fez Jürgen Klopp explodir de alegria e a equipe de Dortmund continuar firme no caminho para mais um título nacional.

Stuttgart se recupera
Após sair derrotado nas três primeiras partidas do Campeonato Alemão, o Sttutgart voltou a sentir o gosto da vitória neste domingo ao golear o Hoffenheim por 6 a 2, com direito a três gols do atacante Vedad Ibisevic.

Alexandru Maxim fez outros dois e Antonio Ruediger completou o placar. A vitória deu ânimo ao treinador novato Thomas Schneider, que deixou a equipe de jovens do clube para assumir o time principal depois da demissão de Bruno Labbadia na última segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.