Tamanho do texto

O atacante Sturridge fez o gol da vitória e com isso o Liverpool manteve o aproveitamento de 100% nesta temporada

Sturridge comemora com seus companheiros o gol da vitória do Liverpool sobre o Manchester United
Getty Images/Alex Livesey
Sturridge comemora com seus companheiros o gol da vitória do Liverpool sobre o Manchester United


Dois maiores clubes da Inglaterra, Manchester United e Liverpool voltaram a se enfrentar na manhã deste domingo, no Anfield Road. Após um clássico fraco tecnicamente, mas forte emocionalmente, o Liverpool comemorou a vitória por 1 a 0, os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Inglês .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os comandados do técnico Brendan Rodgers, com nove pontos, só poderão ser ultrapassados se o Tottenham vencer o rival Arsenal, ainda neste domingo, por dois gols ou mais de diferença. O time de Liverpool voltará a campo dia 16, diante do Swansea City, no Liberty Stadium.

Aniversariante do dia, o atacante Daniel Sturridge marcou o único gol do jogo, logo aos três minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita e desvio de cabeça, ele foi rápido e, mesmo de costas, conseguiu tirar do goleiro De Gea e abrir o placar em Anfield Road, sempre tomado pela torcida local.

Vindo de um empate sem gols com o rival Chesea, o United tentou o empate, mas parou nos erros de finalização de Robin van Persie e nas boas defesas do seguro Mignolet. Nos contra-ataques, o Liverpool levou perigo, mas De Gea evitou que suas redes fossem balançadas novamente.

Brasileiros do Liverpool, o volante Lucas Leiva e o meia Philippe Coutinho também tiveram destaque: enquanto o primeiro ajudou na forte marcação ao adversário, o segundo era o mais acionado nos contra-ataques, pela sua velocidade, e chegou até a arriscar cobranças de falta no lugar de Gerrard.

Com o revés como visitante, o United desperdiçou a chance de consolidação no grupo dos quatro primeiros colocados, a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. No dia 14, os comandados do treinador David Moyes receberão o Crystal Palace, em Old Trafford.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.