Tamanho do texto

Triunfo fora de casa faria o time mineiro ultrapassar os pernambucanos na tabela de classificação da Série B

O Boa Esporte iniciou a Série B do Brasileiro com o pensamento de se manter na competição, mas ao poucos os resultados começaram a aparecer e hoje o time de Varginha já sonha com o G4 da competição. Para subir na tabela, terá um duro teste neste sábado, às 21 horas (de Brasília), enfrentando o Sport , na Ilha do Retiro, em um confronto direto pelas primeiras colocações.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sexto colocado com 29 pontos, um triunfo no Nordeste significa ultrapassar o próprio Sport na classificação, já que os pernambucanos ocupam a terceira posição com 30 pontos. Os jogadores do Boa Esporte sabem que a missão é complicadíssima, mas acreditam em um bom resultado fora de casa. "Vencemos o líder Palmeiras e podemos ganhar do Sport também, mas sabemos que será um jogo difícil fora de casa. Nosso time já provou que tem qualidade", disse o atacante Fernando Karanga.

Além das dificuldades que serão impostas por um adversário que frequenta o G4, o técnico Nedo Xavier perdeu o experiente Marcelinho Paraíba, craque da equipe mineira. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão neste sábado. O treinador boveta ainda não definiu o substituto do atleta, que tem sido peça decisiva nas partidas da Coruja.

Se no Boa Esporte o duelo contra o Leão é encarado como um confronto direto, no Sport a situação não é diferente. O meia-atacante Marcos Aurélio afirma que o time tem oscilado muito dentro da Série B, e que chegou a hora de emplacar uma sequência de vitórias. Segundo ele, as equipes estão próximas na tabela, por isso, a vitória neste sábado é essencial.

"Desde que tivemos quatro vitórias consecutivas, nosso time não conseguiu engrenar nenhuma outra sequência. Então, temos que melhorar. Até o oitavo colocado da Série B todo mundo está colado. Então, não podemos ficar oscilando", disse o jogador, que quer evitar falhas contra os mineiros. "Temos que ter uma atenção especial, pois é um jogo de seis pontos. O Boa Esporte vem fazendo uma ótima campanha e não podemos dar mole", declarou.

Atuando em duas frentes, Série B do Brasileiro e Sul-americana, o Sport pretende priorizar o acesso para a elite do futebol nacional, por isso, o técnico Marcelo Martelotte não pretende poupar jogadores na partida deste sábado. Baixa confirmada será o meia-atacante Felipe Azevedo, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA -  SPORT X BOA ESPORTE
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 31 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) 
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL)

SPORT: 0 Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira, Patrik Silva e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Roger
Técnico: Marcelo Martelotte

BOA ESPORTE: Douglas; Petros, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza, Malaquias, Betinho e Vinicius Hess; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.