Tamanho do texto

Meia reclama de dores na coxa e não entra em campo pelo time mineiro, que também não poderá contar com Dátolo

Ronaldinho desfalca o Atlético-MG contra o Goiás
Andres Stapff/Reuters
Ronaldinho desfalca o Atlético-MG contra o Goiás

Após a conquista da Libertadores, o Atlético-MG passou a focar a disputa da Copa do Brasil. Mas a eliminação precoce força o clube a entrar de vez no Campeonato Brasileiro . O time mineiro vai encarar o Goiás neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, buscando finalmente embalar na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No fim do ano, o Atlético-MG vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, mas até lá o time precisa voltar a atuar bem. O grande problema para o confronto diante do Goiás é a quantidade de desfalques. Ronaldinho é o principal deles.

O meia reclama de dores musculares na coxa esquerda, decorrentes de uma pancada recebida no jogo contra o Botafogo, por isso, ficou em Belo Horizonte. Além dele, o Atlético-MG também perdeu o armador argentino Dátolo, que também sente dores na coxa esquerda.

O jogador poderia ser o substituto de Ronaldinho, tarefa que deve ficar com Guilherme no jogo do Serra Dourada. Para completar a lista de desfalques, Cuca não contará com o atacante Alecsandro, com estiramento grau um na coxa esquerda.

Para compensar as três baixas, o Atlético-MG terá o retorno de dois atletas importantes. O goleiro Victor e o atacante Fernandinho foram expulsos no jogo contra o Inter, cumpriram suspensão contra a Portuguesa e retornam ao time neste sábado. O zagueiro Emerson, contratado recentemente, deve fazer a estreia no lugar de Leonardo Silva, que vai cumprir suspensão.

Se o Atlético-MG chega ao confronto deste sábado em baixa pela eliminação da Copa do Brasil, a situação do Goiás é exatamente oposta, com os esmeraldinos curtindo a classificação em cima do Fluminense. O time terá o desfalque do armador Renan Oliveira, que por força de contrato não pode atuar, já que ainda tem vínculo com o time mineiro.

Walter, atacante do Goiás
Gazeta Press
Walter, atacante do Goiás

Walter, porém, estará em campo e tem motivos para marcar contra o Atlético-MG. No início do ano, o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, ironizou a forma física do jogador, que defendia o Cruzeiro na época. O técnico do time goiano, Enderson Moreira, enche a bola do atacante e espera que ele ajude o Goiás a superar o adversário no Serra Dourada.

"Na primeira vez que vi o Walter jogar, ele era jogador do sub-20 do Internacional, e eu era treinador do Cruzeiro. Fizemos uma final em dezembro de 2007, acabamos sendo campeões em Porto Alegre e, desde esse momento, acompanhei o Walter. O que mais me impressiona no Walter é a capacidade de enxergar o jogo, de fazer viradas de 30, 40 metros com precisão cirúrgica", disse Enderson Moreira em entrevista ao canal por assinatura Sportv.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Ramon e Hugo; Tartá e Walter
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Emerson e Júnior César; Pierre, Josué, Fernandinho e Tardelli; Luan e Jô
Técnico: Cuca

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.