Tamanho do texto

Técnico reclamou da expulsão do brasileiro Ramires: "Sempre que jogo contra Guardiola fico com um jogador a menos. Deve ser uma premissa da Uefa", disse

O técnico José Mourinho orienta o Chelsea na final da Supercopa da Europa
Shaun Botterill/Getty Images
O técnico José Mourinho orienta o Chelsea na final da Supercopa da Europa

José Mourinho reencontrou o desafeto Pep Guardiola nesta sexta-feira em mais um duelo decisivo. De volta ao Chelsea, o português teve de enfrentar o rival, agora no Bayern de Munique, na Supercopa da Europa e assim como nos tempos de Real Madrid x Barcelona, culpou a arbitragem pela perda de um título.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Chelsea vencia por 2 a 1 até os últimos minutos da prorrogação, quando o espanhol Javi Martínez recebeu passe do brasileiro Dante e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, os bávaros levaram a melhor por 5 a 4 com a cobrança defendida por Manuel Neuer em chute do belga Romelu Lukaku.

Ainda no segundo tempo, entretanto, os ingleses ficaram com um jogador a menos após a expulsão de Ramires por falta dura em Mario Gotze. Na visão de Mourinho, em entrevista ao canal Mediaset , o árbitro sueco Jonas Eriksson exagerou ao mostrar o cartão vermelho ao volante brasileiro. "Talvez a televisão mostre outra coisa, ou o especialista ache outra coisa, mas acho que não era uma situação em que Ramires poderia machucar o adversário, ou que o adversário estivesse em contra-ataque. Não foi situação para mostrar o segundo amarelo. Sempre que jogo contra Pep (Guardiola) fico com um jogador a menos. Deve ser uma premissa da Uefa", disparou.

Além de criticar o juiz da partida, Mourinho considerou a atuação do Chelsea muito superior à do Bayern, principalmente por ter atuado por metade da partida em Praga, na República Tcheca, com apenas dez jogadores em campo. "O melhor time perdeu, sempre tivemos o jogo sob controle. Mesmo com dez homens, jogamos de maneira fantástica. Estou orgulhoso de meus jogadores", destacou o português.



* Com Gazeta

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.