Tamanho do texto

Fora de casa, time de Rafa Benítez foi melhor e fez 4 a 2. Foi a segunda vitória em dois jogos

O Napoli visitou o Chievo neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Italiano  e conquistaram a segunda vitória no torneio. Principal concorrente da Juventus ao título, o Napoli fez a sua parte no dois jogos do torneio até aqui. Já a equipe de Verona queria garantir o primeiro triunfo, após empatar a partida de abertura com o Parma. 

Veja a classificação do Campeonato Italiano

O primeiro tempo foi movimentado, apesar do domínio inicial do time visitante, as duas equipes chegavam ao ataque com chances de gol e o placar terminou empatado em 2 a 2. Os gols do Napoli foram marcados por Hamsik e Callejón. Paloschi empatou o jogo pelo Chievo por duas vezes.

Hamsik comemora um de seus gols na vitória do Napoli sobre o Chievo por 4 a 2
Reuters/Max Rossi
Hamsik comemora um de seus gols na vitória do Napoli sobre o Chievo por 4 a 2

Na volta dos vestiários, o Napoli pressionou os adversários e manteve a maior posse de bola. A vitória veio com Hamsik e Higuaín aos 18 e 24 minutos respectivamente.

Com o resultado, os azuis se garantiram na primeira colocação do campeonato, com 6 pontos e com um saldo de cinco gols. O Chievo permaneceu com 1 ponto e na 10ª posição da tabela da classificação, mas ainda sofre o risco de ser ultrapassado pelos outros times que fecharam a segunda rodada da competição.

Na próxima rodada da competição, o Napoli recebe o Atalanta no dia 15 de setembro, domingo, no estádio San Paolo. O Chievo vai ao Olimpico de Roma para enfrentar a Lazio na mesma data.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.